Paolla Oliveira compartilha sua nova abordagem de preparação, focando no equilíbrio físico, mental e emocional para o Carnaval.
Paolla Oliveira, aos 42 anos, é conhecida por manter um físico impecável, mas até mesmo a atriz que já segue uma rotina de exercícios regrada, intensificou sua preparação para o Carnaval. Em uma entrevista ao gshow, a rainha de bateria da Grande Rio revelou que está apostando na medicina integrativa para enfrentar a maratona do Carnaval 2025 com mais fôlego, disposição e vitalidade. Segundo a atriz a prática, que equilibra aspectos físicos, mentais e emocionais, tem sido sua fundamental para manter o pique durante os ensaios e gravações da novela Vale Tudo, onde interpretará Heleninha Roitmann.
“Carnaval exige uma entrega intensa, mas fui mudando a maneira de olhar essa tal preparação. Antes, a preocupação estava muito focada no físico. Agora, tenho um pensamento mais integrado. Entendi que não preciso apenas de um corpo pronto para atravessar a Avenida, mas sim estar equilibrada em todos os aspectos”, explica a atriz.
O que é medicina integrativa?
A medicina integrativa é uma abordagem que analisa o indivíduo de forma holística, considerando aspectos físicos, mentais e emocionais. O objetivo é equilibrar o metabolismo por meio de ajustes na alimentação, suplementação quando necessária e outras práticas que promovem o bem-estar integral. No caso de Paolla, o tratamento começou no início do ano, com uma análise detalhada de exames que indicaram os ajustes necessários em sua dieta, incluindo um processo de detox para preparar o corpo para a alta demanda de energia durante o Carnaval.
“O centro dessa preparação é a saúde digestiva, essencial para a absorção de nutrientes, energia e equilíbrio emocional. O intestino é tratado como prioridade, otimizando a microbiota e evitando inflamações que poderiam afetar o bem-estar e performance”, explicou o médico de Paolla Oliveira, Theo Webert. “A jornada é baseada em três pilares: detox, renovação de energia e performance física e mental. A chave está no cuidado profundo com seu corpo, respeitando sua biologia e começando pela base: digestão e absorção. Essa preparação não é só para o Carnaval, é para a vida”, esclarece o médico.
A medicina integrativa tem ganhado cada vez mais adeptos por sua proposta de cuidar da saúde de forma personalizada e preventiva. Para Paolla, que precisa conciliar a agenda intensa de gravações com os ensaios e apresentações na avenida, a medicina integrativa tem sido fundamental para manter o pique e a vitalidade. Além dos benefícios físicos, a atriz também ressalta a importância do equilíbrio emocional e mental, essenciais para enfrentar uma rotina tão agitada, e revela que ainda quer mudar mais.
“Nunca fui tão feliz como sou hoje. Claro que existem desafios, mas não vale a pena viver de acordo com as expectativas alheias. O que eu ainda quero abrir mão é de qualquer tipo de pressão que me limite. O objetivo é ser cada vez mais fiel ao que sou, ao que acredito e ao que quero para a minha vida”, declarou a loira.