Sambista precisou ser internado às pressas para tratar um problema de saúde.
O cantor Jorge Aragão cancelou o show que faria no Rio de Janeiro depois de ser internado na noite da última quinta (28). A informação veio através de nota à imprensa divulgada por sua assessoria, que confirmou o diagnóstico de colecistite aguda para o sambista.
Portanto, entenda o que é o problema que impediu o cantor de se apresentar e confira o que sua assessoria falou logo a seguir.
Você também pode gostar:
Saiba o que é colecistite aguda
O problema que acometeu Jorge Aragão trata-se de uma inflamação da vesícula biliar, normalmente em virtude da obstrução do ducto cístico por um cálculo. Os sintomas costumam ser vômitos, mal-estar, fraqueza, febre, cólicas biliares e o Sinal de Murphy.
O diagnóstico é feito por meio de ultrassonografia abdominal e cintilografia biliar, um exame de imagem. O tratamento com analgésicos, antibióticos e hidratação costumam funcionar, mas há casos em que a colecistectomia pode ser necessária. Colecistectomia é uma cirurgia para retirar a vesícula biliar.
"O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada logo em breve, para voltar para sua rotina de trabalho", afirma o comunicado da equipe do sambista.
Vale lembrar que Jorge Aragão anunciou em outubro deste ano a remissão do câncer do tipo Linfoma não Hodgkin. Ele se origina nas células do sistema linfático, que é responsável pela imunidade do organismo. O cantor continua ativo, voltou aos palcos assim que recebeu a autorização médica, possui outros shows marcados e lançou também em outubro o single "Ave Maria" e o álbum "Macaco Sessions: Jorge Aragão".
Macaco Sessions é um projeto que visa registrar shows intimistas e explorar a carreira dos artistas participantes.