Saiba o caso curioso do coreógrafo Carlinhos de Jesus, que chocou os seus seguidores ao surgir nas redes sociais usando muletas e cadeira de rodas.
O coreógrafo Carlinhos de Jesus chamou a atenção da internet ao publicar uma foto em que aparece usando cadeira de rodas e muletas, chocando os seus seguidores. Através de suas redes sociais, os seus amigos e a comunidade artística do Brasil comentaram nas publicações demonstrando preocupação, contudo, o coreógrafo deu explicações.
Entenda o caso
O coreógrafo Carlinhos de Jesus explicou o motivo de estar utilizando cadeira de rodas e muletas em aparições recentes e em uma publicação nas redes sociais, ele contou que vem enfrentando dificuldades para caminhar devido a fortes dores que reduziram sua mobilidade.
Após a realização de exames e avaliações médicas, foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral, acompanhada de tendinite nos glúteos, também em ambos os lados. “O quadril não é só para rebolar!”, brincou ele, afirmando que o quadro está sob controle, ou quase.
O artista revelou que está passando por diferentes terapias no processo de reabilitação, que descreve como demorada, porém diz se manter focado. Entre os cuidados que tem recebido estão sessões de fisioterapia, acupuntura, exercícios com pesos e um tratamento mais focado para aliviar as dores.
Em sua mensagem ao público, aproveitou para dar mais detalhes sobre o seu estado de saúde.
"A cadeira de rodas e a muleta estão aqui para me poupar, não para me parar. Agradeço de coração todo o carinho e preocupação de vocês. Isso me dá ainda mais força para seguir em frente, com fé e leveza. Porque, como vocês sabem… O show tem que continuar! Com amor e gratidão, Carlinhos de Jesus".
O que é a bursite, condição de Carlinhos?
A bursite trocantérica bilateral se trata de uma inflamação das bursas, as pequenas bolsas cheias de líquido que reduzem o atrito entre os ossos e os tecidos moles, que estão localizadas na região lateral do quadril, mais especificamente no trocanter maior do fêmur.
Quando atinge ambos os lados do corpo, como no caso do coreógrafo carioca, a condição pode causar dores intensas e dificuldade de locomoção, de acordo com publicação do site do médico ortopedista Felipe Bessa. É comum que a bursite esteja associada a outros problemas musculoesqueléticos, como a tendinite dos glúteos, que agrava o desconforto e limita ainda mais os movimentos. O tratamento geralmente inclui fisioterapia, medicamentos anti-inflamatórios, acupuntura e, em casos mais persistentes, infiltrações ou intervenções cirúrgicas.