Zoe caiu enquanto brincava e acabou sofrendo uma fratura superficial no braço.
A filha de Sabrina Sato e Duda Nagle, Zoe, sofreu um acidente na última sexta-feira (06) e quebrou o braço. A notícia veio do pai da menina, que contou a história através de uma publicação no Instagram e já tranquilizou o público.
Segundo o post, Zoe caiu enquanto andava de Hoverboard, uma espécie de skate elétrico. A fratura foi superificial no cotovelo, então a menina de 6 anos precisou imobilizar o braço.
Você também pode se interessar:
Especialistas dão dicas aos pais
Dezembro é o mês das férias escolares, o que significa que as crianças possuem mais tempo para brincar e realizar atividades que podem levar a acidentes. Portanto, os pais e responsáveis devem ter atenção redobrada durante este período.
"Acidentes em piscinas estão entre as principais causas de internações pediátricas durante as férias. As crianças devem estar sempre sob supervisão direta de um adulto, mesmo em áreas rasas ou quando utilizam boias. A atenção deve ser ininterrupta para evitar tragédias", explicou a médica Vanessa Tirloni, especialista em pediatria e neonatologia, ao site Terra.
É importante também ter cuidado com as roupas da criança, especialmente com certos brinquedos. Nesse caso, por exemplo, Zoe não estava usando equipamentos de proteção.
"Quedas, torções e fraturas são comuns quando as crianças estão mais ativas. É importante usar calçados adequados, manter o ambiente seguro e ensinar limites para as brincadeiras. Isso pode fazer toda a diferença para evitar acidentes", acrescenta a especialista.
Capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho são alguns dos equipamentos indicados para patins e bicicletas. Porém, cada atividade tem suas demandas específicas e que devem ser atendidas pelos pais.
Cuidados com o Hoverboard
O skate elétrico usado por Zoe tornou-se muito popular entre as crianças, entretanto a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos contabilizou entre 2015 e 2018 mais de 250 acidentes envolvendo o Hoverboard. No Brasil, o dispositivo não é considerado um brinquedo. Assim, outras atividades são mais indicadas para crianças.