Por mais que pareça frio, o sexo agendado promete uma série de benefícios para melhorar sua relação!
Há poucos dias, Junior Lima surpreendeu a todos com uma afirmação um tanto quanto inusitada: ele e sua esposa Monica Benini praticam relações sexuais com hora marcada! A reveleção foi feita pelo músico durante entrevista ao podcast "Quem Pode, Pod". Na ocasião, o irmão de Sandy contou que a prática é uma alternativa para manter a chama da paixão acesa ainda que com dois filhos em casa.
"Com horário marcado... A gente tenta idealizar, ter esse negócio de horário marcado, mas é um pouco... você até acostuma, é uma solução, mas, cara, é um pouco improviso. O que a gente acaba fazendo mais para momentos é de vez em quando a gente ter uma saída, fazer uma viagenzinha juntos", revelou Junior.
Leia também: 17 passos para ter um relacionamento saudável e duradouro.
No entanto, isso não é uma novidade no mundo das estrelas, em julho deste ano, a atriz Mônica Martelli disse no programa "Papo de Segunda", da GNT, que o sexo com hora marcada é uma forma de cuidar do relacionamento.
"Para quem fala assim: 'Gente, mas não é frio você marcar para transar?' A questão é que a gente aprendeu que sexo bom é espontâneo. Se marcamos dia para tudo, como buscar filho na escola, ir à terapia, praticar ioga, por que não maracar um dia para o sexo? Você marca um dia de encontro e acho que é pensar e cuidar da relação, porque a gente marca dia para buscar filho na escola, para ir ao médico, para fazer terapia. Por que não pode marcar um dia para ter um encontro?", declarou a atriz.
Sexo agendado é realmente prazeroso?
Em uma pesquisa feita pela Universidade de York, no Canadá e publicada no The Journal of Sex Research, em fevereiro deste ano, casais foram questionados o quanto concordavam com as frases "o sexo com meu parceiro é mais prazeroso quando acontece espontaneamente" e "prefiro saber antecipadamente quando faremos sexo novamente" e, ainda que pareça inusitado, para os entrevistados, o sexo espontâneo não é mais prazeroso que o sexo planejado!
A sexóloga Ana Canosa contou ao portal Universa que a explicação disso é sobre o prazer sexual em si ter a ver com as parcerias com as quais estamos ligados e com o desejo que responde a estímulos e aciona a memória erótica que temos em determinada pessoa.
Ao Metrópoles, o urologista Danilo Galante contou que o sexo com hora marca está diretamente relacionado à expectativa, sobretudo quando rola troca de nudes e sexting.
"Mexer com as fantasias e até falar sobre o que vão fazer no dia gera expectativa e vontades."
Embora cada casal aborde a intimidade de maneira única, adaptando-se às demandas e complexidades da vida cotidiana, o sexo agendado parece estar conquistando cada vez mais adeptos. Mas e você, o que você acha dessa novidade?
Siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!