Na última terça-feira (4), o diretor Zé Celso foi levado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, após um incêndio em seu apartamento. O ator teve 53% de seu corpo queimado no acidente e apresentou queda em seu quadro de saúde durante a noite.
No entanto, Luciana Domschkem, médica e colega do dramaturgo, informou que pela análise ainda há chances de recuperação. As informações foram dadas através de um vídeo publicado no perfil do Intagram do Teatro Oficina, companhia de teatro criada por Zé.
Leia também: Síndrome de Stevens-Johnson: entenda a doença rara que internou esposa de Frank Aguiar
Na legenda, o post também pede forças para torcer pela recuperação do diretor. "O organismo de Zé Celso responde com sucesso aos cuidados recebidos pela equipe do HC. Nossa médica e atriz Luciana Domschke traz atualizações e abre a corrente de cura, que vem da ciência e também da nossa onda de axé e boas vibrações. Bora, Zé!"
Zé Celso será submetido ao exame de hemodiálise. A rede de artistas tem se juntado nas redes sociais em apoio otimista pela melhora do ator. A atriz Fernanda Montenegro, por exemplo, publicou nesta quarta-feira (5), sua mensagem desejando forças ao colega.
"Querido, amado Zé Celso, todo o nosso teatro, toda a atividade cultural, humanista, do nosso País está em comunhão com você nesta hora. Você vai sair dessa crise. Sua energia é inesgotável. Você é uma força sagrada da nossa resistência criativa. Você vencerá este momento", escreveu.