Neto de Maurício Mattar segue internado e filha do ator atualiza estado de saúde da criança

Makai continua em observação, e a mãe aproveitou para alertar outros pais sobre o problema.

Carol Peres | 28 de Novembro de 2024 às 14:26

A recuperação dessa condição costuma ser breve. - Reprodução/Instagram/@mauriciomattar

O neto do ator e cantor Maurício Mattar, Makai, passou os últimos dias internado. O menino de 1 ano e meio ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a última quarta (27), quando apresentou melhora e foi para a enfermaria.

A mãe, Petra Mattar, agradeceu o apoio que recebeu dos seguidores através dos stories e prometeu contar sobre os dias no hospital.


Você também pode se interessar: 


Entenda o que aconteceu com Makai

O filho de Petra Mattar precisou ir para o hospital na terça feira para tratar uma bronquiolite aguda. A princípio, a criança estava respirando com máscara de oxigênio, mas seu nível logo voltou ao normal. Makai está recebendo medicação e, embora tenha tido melhora no quadro, segue em observação.

A filha de Maurício Mattar aproveitou o momento para alertar outros pais sobre a saúde dos filhos. 

“Ainda não recebemos alta. Ficaremos aqui até sexta e eu já venho explicar o porquê, até pra vocês ficarem atentos aos seus filhos. Algo que parece inocente, evolui muito rápido em um bebê ou criança, e pode não ser reversível. Todo cuidado é pouco.”

A bronquiolite é uma infecção causada por um vírus principalmente em crianças de até dois anos, provocando uma inflamação e contração nas vias respiratórias. Consequentemente, o fluxo de ar dos pulmões diminui, de forma a reduzir o nível de oxigênio do sangue. 

Os sintomas da infecção começam como o de um resfriado, com corrimento nasal, espirros, febre baixa e tosse. Depois, a criança pode desenvolver dificuldade para respirar e uma piora na tosse, além de apresentar um ruído quando respiram. O tratamento pode ser feito em casa, mas o ideal é procurar atendimento médico para verificar se não existem possíveis complicações que demandem a hospitalização. Portanto, caso perceba esses sintomas, não hesite em levar a criança para emergência e evite o risco de problemas mais graves!

saúde Petra Mattar Maurício Mattar Bronquiolite aguda Makai

Leia também

Deborah Blando revela diagnóstico de doença incurável: "Tinha vergonha"

Trocar refeições por shakes de emagrecer vale a pena?

Shakes realmente ajudam a emagrecer? Veja como usar de forma saudável

Hepatite Autoimune: entenda o diagnóstico de Pérola Faria

Como identificar um câncer de próstata antes que fique grave

4 melhores frutas para comer de manhã, de acordo com especialistas