Mark Withers, conhecido por seu papel em Stranger Things, faleceu aos 77 anos. A morte do ator norte-americano foi confirmada por sua filha, Jesse Withers, em um comunicado à revista Variety. Ele enfrentava uma batalha contra o câncer de pâncreas.
"Ele enfrentou sua doença com a mesma força e dignidade que trouxe para seu ofício, criando um legado de calor, humor e dedicação, junto com sua notável habilidade de tornar cada papel inesquecível", comentou a filha do ator.
"O talento duradouro de Mark e seu comprometimento com a indústria serão lembrados com carinho por colegas, amigos e fãs", reforçou ela. A carreira de Mark teve início nos anos 70 através de comerciais feitos por ele.
Depois disso, o ator mergulhou na carreira artística, integrando o elenco de séries como Death Of A Centerfold: The Dorothy Stratten Story e Matlock. Em 2016, ele deu vida ao legista Garry na temporada inaugural de Stranger Things, sucesso da Netflix.
De acordo com a Variety, Mark foi atleta antes de seguir carreira como ator. Ele deixa sua filha e a esposa, Haiyan Liu Withers.
Sintomas de câncer de pâncreas
Segundo o Instituto Oncoguia, apresentar um ou mais dos sintomas listados abaixo não indica necessariamente a presença de câncer de pâncreas. Diversos desses sinais são mais comumente associados a outras condições de saúde. Contudo, é essencial procurar um médico caso você experimente algum deles, para que a causa seja investigada e, se preciso, o tratamento adequado seja iniciado.
Os principais sintomas de câncer no pâncreas são, pele e olhos amarelados, urina escura, coceira, alterações nas fezes, dor abdominal ou nas costas, náuseas e vômitos, falta de apetite e perda de peso, aumento da vesícula biliar aumento do fígado, coágulos sanguíneos e diabetes.
Em caso de câncer, é muito importante buscar tratamento no início da doença. Isso aumenta as chances de cura! Não deixe de realizar exames periódicos e busque consultas médicas.