Prefeitura de Maués, no Amazonas, informou que as médicas que debocharam de criança em vídeo, foram desligadas.
Duas médicas do município de Maués, no Amazonas, foram exoneradas pela prefeitura após circulação de um vídeo nas redes sociais. No conteúdo, as profissionais aparecem debochando de uma criança atingida por um raio. O desligamento foi informado pela administração municipal na quarta-feira (08).
"Eu comemorando que está chovendo na cidade. Minutos depois: criança atingida por raio", diz o texto fixado no canto inferior do vídeo publicado nas redes sociais pelas duas médicas exoneradas.
No vídeo, ambas as médicas aparecem rindo e se divertindo com a situação que causa sofrimento e medo para a criança.
Elas ainda chegaram a fazer uma comparação entre o choro da criança e uma pessoa sendo exorcizada. O caso se desenrolou no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva. Em nota, a prefeitura de Maués disse que o vídeo é "lamentável" e sinalizou que "preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde".
De acordo com testemunhas que trabalham no hospital, mas que não se identificaram, esta não foi a primeira vez que as duas profissionais tiram sarro de situações de atendimento.
Leia também: Como é o clima nas florestas tropicais
Após repercussão negativa, as médicas excluíram suas redes sociais. O ocorrido foi triste, porém, nos lembra da importância de sabermos como nos proteger dos raios e os cuidados essenciais que precisamos ter em nossas casas e na rua.
Para ficar por dentro dos desdobramentos do caso e obter mais informações sobre tempestades que você talvez não saiba, basta conferir nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter.