A atriz e apresentadora descobriu o diagnóstico depois de passar por um pico de estresse.
A atriz e apresentadora Mariana Rios revelou durante o programa The Noite que descobriu o diagnóstico da doença de Ménière, uma condição rara que provoca crises de vertigem, um zumbido no ouvido e ainda outros sintomas potencialmente incapacitantes.
Ela relatou que notou o primeiro sinal do distúrbio após um período de intensa pressão no trabalho. A princípio, Mariana ignorou o zumbido que percebeu no ouvido depois de um vôo. Foi apenas depois que apresentou crises de tontura e labirintite que a atriz procurou atendimento, no entanto parte do dano já tinha acontecido e era irreversível.
Você também pode se interessar:
Mariana Rios não percebeu os sinais do problema
Mariana Rios explicou que a situação que a fez descobrir a doença aconteceu há seis anos, após um pico de estresse que começou a ter manifestações físicas.
"Eu sempre trabalhei muito, mas workaholic real. E aí, como eu tava nessa coisa de pegar vôo, eu desci no Rio e senti o ouvido apitar. Eu falei: 'gente, tem alguma coisa esquisita mas deve ser o vôo', e assim eu segui. Continuei as minhas coisas e ouvido ficou apitando um mês, e eu não fui no médico."
Quando a atriz finalmente procurou ajuda, depois das crises de labririntite e tontura, ela relatou os sintomas e o médico explicou que ela deveria ter buscado atendimento nas primeiras 36 horas. Devido à demora, a artista perdeu 30% da audição no ouvido esquerdo e sem possibilidade de reversão. Além disso, veio o diagnóstico da doença de Ménière.
O episódio do programa The Noite com Mariana Rios foi exibido no dia 26 de novembro e está disponível no YouTube.