Saiba qual marca de picolé teve venda vetada pela anvisa e entenda o motivo da decisão.
Thyago Soares | 4 de Dezembro de 2025 às 11:28
A Anvisa proibiu a venda de um picolé fabricado pela empresa Naturalle Ice depois de identificar ingredientes irregulares na sua formulação. O produto alvo da medida era o “Picolé de Açaí, Guaraná e Canela” da marca, que segundo a agência, possui componente irregular.
A justificativa da agência é em relação a formulação das sobremesas geladas. Segundo o órgão regulador, os picolés continham Creatina, substância que não tem segurança avaliada para uso em alimentos comuns, apenas em suplementos alimentares destinados a adultos.
A presença desse componente em um picolé, que pode ser consumido por crianças e adolescentes, configura uma infração às normas sanitárias. Por isso a Anvisa ordenou a suspensão imediata da produção, distribuição, comercialização, divulgação e consumo do produto em todo o país. Todos os lotes devem ser recolhidos.
De acordo com a Anvisa, a creatina está autorizada apenas em suplementos alimentares destinados a adultos, a norma sanitária não permite seu uso em alimentos convencionais ou guloseimas. A tentativa de incluí-la em picolés representa risco de consumo por públicos vulneráveis e vai contra a legislação.
Deseja se manter bem informado? Acompanhe mais reportagens que importam na revista Seleções. Assine a versão impressa e receba em casa conteúdos de qualidade.
Felipe Neto expõe luta com saúde mental: 'É horrível'
Ex-apresentador da Globo perde parte da audição após tratamento contra o câncer e faz desabafo
Emagrecer após os 50 vira desafio real e requer cuidados para não acelerar perda muscular, alertam especialistas