As empresas devem ser aprovadas no teste de segurança.
A Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (do inglês, U.S. Food and Drug Administration, FDA) decidiu retirar mais de 150 mil garrafas de água nas regiões de Virginia Ocidental, Maryland e Virginia, por suspeita de contaminação.
Você também pode se interessar:
Entenda o que aconteceu
A decisão da entidade partiu após ser constatado a presença de uma bactéria presente na água da marca Berkeley Springs Water Purified. De acordo com a People, 151.397.75 garrafas tiveram que ser recolhidas. Assim, em setembro a empresa voluntariamente retirou seus produtos do mercado.
No entanto, agora no dia 08 de novembro, a situação recebeu uma classificação de Classe 3, indicando que a exposição a esses "produtos violados" provavelmente não causaria danos à saúde das pessoas. Isso porque a bactéria em questão é do grupo coliformes, que pode ou não indicar contaminação da água, para confirmar é necessário realizar teste. A presença de coliformes pode sugerir a existência de organismos patogênicos.
Vale lembrar que houve um outro caso de contaminação por bactéria que chamou a atenção da população dos Estados Unidos. Recentemente, uma série de pessoas ficaram internadas depois de consumirem lanche do Mc Donald's.
O contato com água contaminada é uma das principais formas de ser infectado por uma bactéria. Esses organismos causam problemas como infecção urinária, pneumonia e meningite, e podem evoluir para quadros graves e até fatais. Esse é o caso da sepse, que pode levar à falência de órgãos. O tratamento para infecções por bactérias costumas ser feito com antibióticos.