A modelo e ex-assistente de Marcos Mion faleceu aos 40 anos de idade e motivo gerou comoção na internet.
A jornalista, modelo e ex-assistente de palco Lygia Fazio morreu nesta quarta-feira (31) com apenas 40 anos de idade.
“Pessoal, infelizmente nossa guerreira fez a passagem. Em breve comunico aqui os horários da despedida dela. Agradecemos mais uma vez todo o apoio”, dizia uma das notas publicadas no Instagram de Lygia.
A notícia foi divulgada no Instagram oficial da jornalista, que estava internada por conta de complicações após uma cirurgia de aplicação de silicone industrial e PMMA (polimetilmetacrilato, um componente plástico) em seu bumbum.
Em 2022, a ex-assistente de palco de Marcos Mion precisou se submeter a várias cirurgias para retirar três quilos de silicone industrial que se espalharam por seu corpo.
Há cerca de um mês, Lygia sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na ocasião, seu irmão, George,contou que ela estava "sob cuidados médicos intensivos. Está consciente e respondendo muito bem aos tratamentos. Assim que ela puder, responderá por todas as mensagens". Ele vinha usando suas redes para atualizar os seguidores sobre o estado de saúde da irmã.
"Peço que entendam o nosso momento, não conseguimos responder cada mensagem. Além disso, informações do que houve já foram explicadas aqui. Não é minimamente relevante explicar todos os detalhes agora. Respeitem nossa dor", dizia outro post comentando sob o falecimento da modelo.
O que é PMMA e quais são os riscos?
O PMMA, ou polimetilmetacrilato, é uma substância plástica e, por isso, não é absorvível pelo organismo.
A substância é muito usada em uma variedade de aplicações, incluindo na fabricação de lentes de óculos, janelas de carros, displays de dispositivos eletrônicos, clarabóias e até mesmo em próteses médicas.
Podendo desencadear graves complicações, ele é não é indicado por especialistas para procedimentos estéticos, como preenchimento de deformidades. Ele não deve ser usado em grandes áreas do corpo, como os glúteos, por se tratar de um composto plástico e permanente.
Amigos lamentaram a morte da jornalista
"Gente, até quando esses médicos assassinos vão colocar PMMA nas pessoas?? isso é crime!! Tem que ser proibido. Descanse em paz, @lygiafazio", publicou a apresentadora do TV Fama, Flávia Noronha.
A modelo Ana Paula Minerato também lamentou o falecimento de Lygia. "Só quem acompanhou sua luta sabe o quanto você foi guerreira nesses últimos anos. Descanse em paz, minha queria", postou.
Em seu último post, feito dia 11 de abril, internautas lamentam: "Quem fez isso com a Lygia? meu Deus!!!!", disse uma.
"Até quando a vaidade vai ceifar vidas? Descanse em paz", comentou outra seguidora.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!