Ludmilla, Gkay e Virginia Fonseca são algumas das famosas que já realizaram a famosa cirurgia
Luana Viard | 13 de Setembro de 2024 às 15:40
A Lipo Lad, também conhecida como Lipo HD, continua sendo uma das cirurgias plásticas mais populares atualmente. O procedimento tem evoluído, oferecendo desde contornos mais definidos nas laterais do abdômen até a criação de gominhos, adaptando-se aos desejos de cada paciente.
Isso tem atraído cada vez mais pessoas, como Ludmilla, GKay, Maraisa, Virgínia e muitas outras influenciadoras e ex-participantes do BBB.
Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipoaspiração no Brasil e um dos principais responsáveis por aperfeiçoar a técnica, alerta que, apesar da grande quantidade de informações divulgadas devido à popularidade das lipos de alta definição, nem tudo é verdadeiro.
O médico enfatiza a importância de consultar um profissional capacitado antes de se submeter à cirurgia e esclarece alguns mitos e verdades sobre o procedimento. Veja abaixo as verdades e mentiras que circulam sobre a cirurgia famosa:
Mito! Segundo o médico, inclusive esse tipo específico de lipoaspiração é indicado para pacientes que já tenham o percentual de gordura baixo. “Nenhuma lipoaspiração é para perder peso. É diferente de um paciente com sobrepeso que quer corrigir uma pequena área até para se sentir melhor e ter um incentivo para continuar com dieta e exercícios, mas qualquer lipo é feita apenas para tratar gordura localizada, não para emagrecer de modo geral”.
Mito! Lipo Lad e Lipo HD especificamente, são sinônimos, e ambas são apenas uma evolução da técnica tradicional. “Tudo é lipoaspiração, ou seja, a remoção de gordura localizada. O único detalhe é que na versão de ‘alta definição’, você marca mais a musculatura especialmente na região abdominal”.
Mito! De acordo com Luiz Haroldo, é necessário fazer uma avaliação rigorosa para saber se o paciente se encaixa como um candidato a lipo de alta definição. “Não é para pacientes acima do peso, por exemplo, porque não há como definir. Simplesmente não vai funcionar e vai frustrar o paciente. Além, claro, de qualquer limitação de saúde que possa ser apontada em exames pré-operatórios”.
Verdade! Não, a lipo HD não é permanente. “O ganho de gordura continuará existindo se o paciente não tiver um estilo de vida condizente. Por isso é tão importante, ainda mais após o procedimento, ter uma rotina de treinos e dieta”, afirma o médico.
Depende! Teoricamente, pode-se fazer em qualquer parte do corpo, mas o especialista não indica. “O resultado fica muito artificial em membros como os braços, por exemplo. Assim como fazer gominhos muito marcados no abdômen. A minha indicação é sempre para o reto abdominal, onde dá para ter um resultado fantástico e natural”.
Mito! Devido ao inchaço ocasionado pela cirurgia, o paciente demora o período de recuperação indicado pelo médico para ver o resultado, que já pode começar a ser visto após um mês.
Verdade! Esse é um dos principais pontos frisados pelo Dr. Luiz Haroldo. “Vemos muitos cirurgiões ou as vezes profissionais que nem são médicos operando em clínicas clandestinas e colecionando casos de complicações graves e até óbitos. Procure um médico conceituado, membro da SBCP, certamente ele irá te guiar para um hospital qualificado, garantindo assim a segurança do procedimento”, conclui.
Leia também: Mastopexia: saiba o que é a cirurgia feita por Juliette e outras famosas
Menor de idade pode fazer plástica? Entenda o caso de Rafa Justus
Colonoscopia salva a vida do ator Ryan Reynolds
Abdominoplastia: o que você precisa saber sobre esse procedimento?
Cirurgião plástico explica como cuidar das cicatrizes após cirurgia
Saiba como se submeter a uma cirurgia plástica com segurança
Cirurgia plástica: 13 coisas que você precisa saber antes de fazer a sua