Saiba mais sobre as questões de Liam Payne com o alcoolismo e os problemas nos rins.
O cantor Liam Payne, ex-integrante da banda teen britânica One Direction, veio a óbito de forma inesperada e pegou a internet de surpresa. O motivo do falecimento do artista de 31 anos ainda permanece sob investigação, entretanto, a maior suspeita aponta para que o músico tenha se acidentado após consumir álcool de forma exacerbada.
A hipótese levantada pelas autoridades argentinas, que estão investigando o caso, fizeram a internet ir abaixo e os internautas resgataram o histórico de Liam com o uso de álcool. Ao longo de sua vida, Payne enfrentou uma verdadeira batalha contra o abuso das bebidas alcóolicas e contra problemas nos rins.
O próprio cantor abriu o coração a respeito da sua saúde no livro “Dare to Dream: Life As One Direction”: “Dos zero aos quatro anos eu sempre estive no hospital me submetendo a exames, mas eles não conseguiam achar o que estava errado. Eles descobriram que um dos meus rins não estava funcionando direito e que ele havia ficado com uma cicatriz. Eu tinha de levar 32 injeções no braço pela manhã para tentar ficar melhor”.
O artista ainda comentou que ficou muito tempo sem consumir bebidas alcoólicas, entretanto, durante o ano de 2021 ele se viu em meio a uma crise pessoal na qual recorreu ao uso de substâncias ilícitas diversas. Liam escreveu na publicação que enquanto ainda estava no One Direction, não sabia quando atingiria o fundo do poço.
"Eu estava preocupado com o quão longe meu fundo do poço estaria. Onde está o fundo do poço para mim? E você nunca teria visto isso. Sou muito bom em esconder", revelou durante a sua participação no podcast The Diary of a CEO.
Em 2023, o cantor publicou um vídeo em suas redes comemorando a sua sobriedade após passar um período em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos. Na ocasião, o artista revelou que estava há seis meses sem consumir álcool e declarou: "Estou animado com [isso]. É bom estar nesta posição. Eu não preciso mais dessas coisas. Acabou a festa".
As circunstâncias que levaram Liam ao seu óbito ainda seguem sendo investigadas pelas autoridades da Argentina, local onde aconteceu a tragédia.