Entenda o que aconteceu com Rodrigão e saiba mais sobre a lesão na glândula suprarrenal.
A ex-participante do Big Brother Adriana Sant'Anna fez uma live em seu perfil no Instagram na madrugada de quarta (28) para organizar uma corrente de orações pela recuperação de seu marido, Rodrigo, e mobilizou várias pessoas.
Rodrigo está internado em um hospital nos Estados Unidos desde a última sexta (23), e muitas pessoas não entenderam o motivo da internação. Portanto, saiba o que aconteceu com o ex-BBB.
Você também pode gostar:
Rodrigo teve uma lesão na glândula suprarrenal
Adriana publicou uma nota informando sobre o estado de seu marido na terça (27). Segundo a publicação, na última sexta, Rodrigo teve um sangramento na região do abdômen. O sangramento foi controlado através do procedimento de embolização, e a causa do problema foi uma lesão na glândula suprarrenal.
As glândulas suprarrenais, ou adrenais, são duas glândulas localizadas na parte superior dos rins e que servem para secretar hormônios no sangue. Normalmente, as lesões que acontecem nessa região são decorrentes de um acúmulo de células que geram tumores, que podem ser benignos ou malignos.
O diagnóstico dessas lesões é feito através de exames de imagem, testes de função hormonal e, em alguns casos, biópsia. Além disso, o tratamento adequado varia conforme o caso do paciente, se o tumor é maligno ou benigno. Este segundo costuma ser mais comum, mas os quadros mais graves demandam bastante atenção.
Os tumores benignos e malignos em estágio inicial normalmente são assintomáticos, mas em situações mais delicadas a pessoa pode apresentar fadiga, perda de peso repentina e sem motivo aparente e surgimento de massa abdominal. Além disso, outros sintomas comuns são sangramento na urina, febre, anemia e dores abdonimais, como a que aconteceu com Rodrigo.
Ainda segundo a publicação de Adriana, Rodrigo segue em observação enquanto se prepara para realizar um procedimento para remover completamente a lesão, o que evidencia a necessidade do acompanhamento médico.
Assim, lembre-se de estar sempre atento aos sinais que seu corpo dá e não hesite em procurar ajuda caso note qualquer incômodo!
Leia também: Saiba qual a principal causa do surto de diarreia em Goiás e como se proteger