Heman Bekele é um estudante do ensino médio do estado de Virgínia, nos Estados Unidos.
Cadu Guarieiro | 29 de Novembro de 2023 às 10:00
Jovens mentes são capazes de mudar o mundo e Heman Bekele é um exemplo disso! O estudante de 14 anos da escola W.T. Woodson High School em Annandale, no estado de Virgínia, nos Estados Unidos, criou um sabonete capaz de tratar o câncer de pele, façanha que o fez ser premiado como o "3M Young Scientist Challenge".
Leia também: Bicarbonato no feijão faz mal? Saiba para que serve!
Ao receber o prêmio, o adolescente não conseguiu conter a alegria e fez questão de destacar seu interesse pelas ciências desde sempre!
"Sempre me interessei por biologia e tecnologia, e esse desafio me deu a plataforma perfeita para apresentar minhas ideias."
Congratulations to the 2023 3M #YoungScientist Challenge winner, Heman Bekele! 🏆 He developed Melanoma Treating Soap, a compound-based bar of soap designed to treat skin cancer. We're proud of all the finalists who are bringing science to life through curiosity and innovation! pic.twitter.com/4rOvzBkJli
— 3M (@3M) October 11, 2023
O "Sabonete para Tratamento de Melanoma" (MST), invenção da autoria de Heman, consiste em um sabonete em barra produzido a partir de compostos químicos que oferece uma solução capaz de caber no bolso para o tratamento do melanoma, o tipo mais comum de câncer nos Estados Unidos. A expectativa de preço do produto é de algo em torno dos 50 centavos de dólares, algo entre R$2,50 reais na atual cotação.
Para conseguir chegar a esse resultado brilhante, Heman contou com a orientação de Deborah Isabelle, egenheira química formada pela Universidade da Califórnia.
O vídeo de apresentação de Heman Bekele para concorrer ao prêmio 3M Young Scientist Challenge está disponível no YouTube e você pode conferí-lo a seguir! Nele, o adolescente explica o passo a passo de seu processo.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!