A esposa de Cid Moreira deu uma entrevista sobre sua saúde durante o programa "Encontro" desta manhã, veja mais informações.
Nesta quinta (03) o Brasil se despede de um dos ícones da televisão nacional. Foi confirmada a morte do jornalista Cid Moreira, aos 97 anos depois de passar um tempo internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Você também pode se interessar:
Veja mais informações sobre Cid Moreira
Conhecido como o primeiro apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira esteve em atividade desde 1944. A notícia de sua morte veio da rede Globo, onde trabalhou por anos, e sua esposa, Fátima Sampaio, participou do programa "Encontro", com Patrícia Poeta, nesta manhã. Ela explicou que ele vinha lidando com alguns problemas de saúde.
"A gente se mudou para perto do hospital para termos um auxílio depois que ele começou a fazer a diálise. Não contei para ninguém (sobre essa situação), para dar privacidade. Olhar ele lá quietinho era difícil, era estranho... Ele tinha um humor muito particular, um jeito muito maroto. Passamos o aniversário dele, na última quinta-feira, com ele no hospital. E ele disse: 'Estou cansado, é muita luta. Meu corpo está cansado. Os últimos anos têm sido difíceis'" explicou Fátima durante o programa.
Antes, Cid Moreira morava com sua esposa no meio da floresta de Itaipava, e eles precisaram mudar-se para a região Serrana do Rio para dar continuidade ao seu tratamento.
Assim, depois da notícia, várias pessoas se solidarizaram pela situação. Famosos e apreciadores da carreira de Cid Moreira prestaram suas homenagens e deixaram seus relatos sobre ele através das redes sociais. Alguns aproveitaram também para relembrar sua extensa carreira, que ficará marcada na história da televisão e das rádios brasileiras.
Não deixe de conferir também: Conheça 10 benefícios da batata doce e transforme sua saúde