A cantora utilizou sua conta oficial no Instagram, para falar sobre a nova rotina alimentar com muito humor.
Na terça-feira (7), a cantora Jojo Todynho utilizou sua conta oficial no Instagram para falar um pouco da sua nova rotina alimentar. A artista está compartilhando com os seguidores todos os cuidados que passou a ter com a sua saúde e bem-estar.
Em vídeo publicado no seu feed, Jojo falou para seus fãs e admiradores o quanto pode ser difícil passar pelo processo de reeducação alimentar, porém, com muito humor e sorriso, ela mostrou que segue forte no objetivo.
"Vou falar um negócio para vocês. A gente tem que fazer dieta na força do ódio. A gente queria estar comendo o que? Um pão com ovo, um misto quente... mas... não, toma pitaya. A... eu queria um cafezinho, então é sem açúcar...", disse Jojo em seu vídeo descontraído.
Desafios da Nova rotina alimentar
Muitas pessoas acreditam que somente realizando atividades físicas regulares, irão estar trabalhando na saúde e bem-estar do corpo. No entanto, é preciso ter em mente que a nossa alimentação é fator fundamental na manutenção do bom funcionamento do corpo, mente e organismo.
De acordo com o Portal Vigilantes do Peso, muitas pessoas acreditam que a busca pelo peso ideal está relacionada a padrões estéticos. Porém, não é bem sobre isso do que se trata. Na verdade, a ideia é estar pensando na saúde e bem-estar, buscando melhor funcionamento do corpo e prevenindo doenças.
Leia também: 8 dicas para manter a alimentação saudável no Home Office
Portanto, ao buscar uma melhor qualidade de vida, é fundamental se olhar para nossa alimentação. Desse modo, devemos recorrer à reeducação alimentar. Resumindo, segundo explica artigo publicado no Vigilantes do Peso, a reeducação alimentar trata-se de ações diárias que têm como principal objetivo promover mudanças nos hábitos alimentares.
Ou seja, isso influencia em comportamentos relacionados à alimentação, horários das refeições e escolhas de cardápio também. Por isso, pode gerar alguns desafios. Como:
- Mudança nos horários de alimentação;
- Alteração de alimentos;
- Novos hábitos no mercado;
- Lidar com a frustração alimentar.
Pode ser difícil realizar um processo de reeducação alimentar, mas assim como Jojo Todynho, se esse for o seu caso, continue firme e não desista do seu objetivo. Abaixo, reunimos algumas dicas de como transformar essa mudança na rotina alimentar em algo mais tranquilo.
1. Atenção ao horário das refeições
Muitas pessoas ficam focadas nos intervalos entre uma refeição e outra, entretanto, há mais coisas para se ficar em alerta. Por exemplo, na hora de comer é importante que você faça esse momento um lugar tranquilo. Isto é, evite o celular, as redes sociais e o pensamento em estresses cotidianos.
Por mais que sua rotina seja estressante e corrida, no momento da refeição busque desacelerar. Mastigue com calma e se force a comer mais devagar. A mastigação é importante para realização de um processo digestivo mais saudável.
Acontece que, quando você tritura bem os alimentos, está garantindo o aumento da sensação de saciedade com uma menor quantidade de comida. Além disso, comer rápido faz com que o estômago tenha dificuldade em perceber que não precisa de mais comida.
2. Beba água com maior frequência
Como está a sua hidratação? Você sabia que beber pouca água pode ter consequências sérias na sua saúde? Pois é! O ideal é que um ser humano adulto consuma 2 litros de água por dia. Mas atenção! Esta quantidade deve ser consumida durante o dia. Ou seja, não basta consumir tudo de uma vez e depois deixar de lado.
3. Evite os alimentos ultraprocessados
Por mais que sejam adorados por muitas pessoas, os alimentos ultraprocessados prejudicam a sua saúde. Ocorre que, a maioria desses alimentos é fabricado com alta quantidade de sódio, açúcares e gorduras trans.
Leia também: Alimentos ultraprocessados podem aumentar o risco de demência
Fora isso tudo, ainda soma-se aromatizantes, realçadores de sabor, corantes e conservantes que são extremamente nocivos para sua saúde. Sendo assim, eles se tornam porta de entrada para doenças crônicas, diabetes, hipertensão, obesidade e cardiopatias.
4. Planejamento
A reeducação alimentar é um processo que exige disciplina, paciência e muito controle sobre o que se come. Dessa forma, é preciso ter muita consciência de que é necessário escolher aquilo que suprirá seus desejos particulares.
Em outras palavras, a boa refeição começa na hora que você for fazer suas compras no mercado. Ou então, no momento em que for escolher o estabelecimento de rua no qual você irá fazer sua refeição. Portanto, uma ótima dica é que você anote o planejamento do dia ou da semana e carregue essa anotação com você.
Leia também: 13 dicas para não perder o foco na dieta
Afinal de contas, como estamos falando de uma nova rotina alimentar, é natural que num primeiro momento se tenha dificuldades em lembrar todas as opções e combinações possíveis dentro do projeto saudável.
Por fim, como sabemos que passamos boa parte do nosso dia no nosso trabalho. Trouxemos para você 7 dicas para ter uma alimentação saudável no trabalho. Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir as nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter.