O jogador Izquierdo sofreu arritmia durante jogo contra São Paulo e segue hospitalizado.
O estado de saúde de Juan Izquierdo, jogador uruguaio do Nacional que está em unidade de terapia intensiva após desmaiar durante a partida contra o São Paulo e, posteriormente, sofrer um ataque cardíaco, deteriorou-se nas últimas horas, conforme o boletim médico divulgado neste domingo (25).
O jogador de 27 anos apresentou "progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana", conforme relatado pela equipe médica responsável por seu tratamento no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Boletim médico
"Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana", foi indicado no relatório médico divulgado pelo Nacional em suas redes sociais.
"Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica", revelou. No sábado, os médicos encarregados do tratamento informaram que o jogador havia sido admitido no hospital, "em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia".
O que aconteceu com o jogador?
Izquierdo desmaiou no campo do estádio Morumbi nesta quinta-feira, quando restavam apenas alguns minutos para o fim da partida contra o São Paulo, que valia pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O jogador, que entrou após o intervalo no lugar de Sebastián Coates, recebeu atendimento imediato da equipe médica e foi transportado para o hospital em uma ambulância. O jogo terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 0, resultando na eliminação do Nacional do torneio continental.
No entanto, o evento foi marcado pelo incidente envolvendo Izquierdo, que emocionou todos os jogadores e deixou o estádio em um silêncio comovente.
Você pode gostar ler:
As manifestações de apoio e solidariedade continuaram desde então. Neste domingo, o São Paulo usou camisas azul-claro com a inscrição "Fuerza Izquierdo" durante a partida contra o Vitória pelo Brasileirão, realizada no Morumbi.
Leia também: Depressão e Síndrome do pânico: conheça os sintomas da doença do cantor Zé Neto