Com mais de 110 mil seguidores a jovem usa as redes sociais para falar sobre sua vida.
Quando brincava na rua com 8 anos, Fabiana Carolina foi atropelada por uma bicicleta. No acidente, o guidão entrou em seu glúteo, o que fez os médicos acreditarem que um coágulo de sangue tinha se formado na região, desta forma levando os profissionais a operarem.
Leia também: Homem com língua verde e peluda choca internet; veja foto e saiba o motivo.
No entanto, o que parecia ser uma solução, acabou sendo só o ínico dos problemas. Em entrevista à Marie Claire, a influenciadora relatou o episódio.
"Porém, aconteceu um erro e cortaram o nervo ciático do glúteo. Com oito anos, perdi o movimento das pernas e só conseguia andar com muletas", disse Fabiana Carolina.
Pouco tempo depois após a cirurgia, um caroço surgiu no joelho, fazendo a mulher se contorcer dor. Na época, a jovem foi às pressas ao hospital e lá descobriu um tipo raro de câncer, o desmoide. Segundo ela, esse tipo de doença se manifesta em pessoas mais velhas, no entanto, no seu caso, a batida acelerou o processo.
Durante a conversa, Fabiana explicou que os desmoides se alimentam do músculo liso de qualquer parte do corpo. Sintoma este que fez a curitibana, ir ao hospital dos 8 aos 19 anos para realizar a retirada dos tumores.
"No total, fiz 45 cirurgias. Eram bastante dolorosas e a pele fica sensível. Também deixaram muitas marcas pela perna. Tinha vergonha de mostrar, me escondia porque não queria que ninguém visse minhas cicatrizes", desabafou a influenciadora.
Cansada da quantidade de procedimentos cirúrgicos, aos 18 anos, a jovem conversou com os médicos sobre alguma arternativa. Duas alternativas foram propostas pelos médico: a quimioterapia e a amputação da perna.
Ainda que no primeiro momento tenha sido um choque, a influenciadora pensou por um ano, e decidiu que a segunda alternativa era a melhor solução.
"Queria ter uma vida normal, casar, fazer faculdade, mas a única coisa que conseguia pensar era na dor que sentia, e não queria mais aquilo."
Para Fabiana Carolina, pior do que decidir foi comunicar à família sobre.
"No começo, eles ficaram preocupados, porque parecia que todo o esforço tinha sido em vão. No fim, eles me apoiaram e ter amputado a perna com 19 anos foi a melhor decisão que tomei na vida", afirmou.
Após a retirada da perna, o primeiro pedido da mulher foi para ver como tinha ficado a perna. Fabiana Carolina tinha pedido para que o corte tivesse sido feito acima do joelho, para conseguir usar uma prótese no futuro.
"Minha família e os médicos não achavam que seria muito ruim minha reação. A psicóloga foi, aos poucos, me preparando, mas, quando vi, foi uma sensação de alívio, porque tinha ido embora a parte das cicatrizes, todas as minhas dores. Só chorava de felicidade."
Hoje, com 25 anos, Carol é casada, tem três gatos, fez a faculdade que desejava e leva a vida que sonhou. Durante a pandemia, seguiu a tendência de postar sua rotina no TikTok, e a partir dali, sua vida deu outra virada.
Seus conteúdos começaram a bombar, e até o momento, a influenciadora soma 110 mil seguidores na rede de vídeos curtos.
"Comecei com uma brincadeira, mas recebe muitos comentários de gente que também tem alguma amputação agradecendo e dizendo que se sentiu mais bonita depois de assistir meu relato, então tento focar nesses comentários", afirmou com orgulho a mulher.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!