David Luiz deixa jogo por estado de saúde e espectadores desconfiam que pode ser um caso de hepatite viral. Saiba mais sobre a doença!
Douglas Ferreira | 26 de Julho de 2022 às 14:54
Na noite dessa quarta -feira (24) o jogador de futebol David Luiz foi substituído no intervalo da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Os torcedores do Flamengo começaram a se preocupar com o estado de saúde de David enquanto o jogo rolava. O repórter Eric Faria contou durante a transmissão da partida na TV Globo que o jogador o confidenciou que havia deixado o jogo por causa de um “problema mais sério”. Segundo a assessoria do flamengo, o atleta saiu “muito cansado” da partida, afirmando que “não estava se sentindo bem”. Tudo indica que David Luiz está possivelmente com hepatite viral e irá realizar diversos exames essa semana para receber seu diagnóstico.
A hepatite viral é uma inflamação, e pode ser classificada por meio de diversas letras, dependendo do vírus responsável por provocá-la. São cinco os tipos de hepatite catalogados: A, B, C, D e E. A doença é transmissível, mas o método de transmissão é diferente para cada tipo de hepatite.
Leia também: Esteatose hepática não alcoólica: riscos ao fígado
A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil com o intuito de reforçar as ações de coscientização e prevenção das hepatites virais. Para entrar nessa onda do bem, nós preparamos um guia sobre as hepatites virais.
Veja, abaixo quais são os principais sintomas, como é feito o diagnóstico e qual é o tratamento para esse problema.
Todas as variedades de hepatites virais são contagiosas e podem provocar os seguintes sintomas:
Algumas hepatites virais deixam cicatrizes, podendo levar ao câncer e à necessidade de transplante de fígado.
O diagnóstico é realizado através de:
Por isso, é bem importante que você procure um médico assim que apresentar os primeiros sintomas.
O tratamento varia de acordo com o tipo de vírus. No geral, recomenda-se o uso de medicamentos antivirais e repousar, se hidratar e se alimentar bem.
Atenção:
Para ter o diagnóstico correto dos seus sintomas e fazer um tratamento eficaz e seguro, procure orientações de um médico ou farmacêutico.