A atriz Heloisa Périssé compartilhou a feliz vitória contra o câncer, conheça mais sobre a gravidade desse tipo de tumor.
Heloisa Périssé, conhecida por seus papéis marcantes tanto no humor como na dramaturgia, celebrou uma vitória muito importante emocionante da sua vida: o fim dos cinco anos de luta contra o câncer nas glândulas salivares. Em um relato comovente, que a atriz compartilhou em suas redes sociais, Heloisa relembrou toda a sua jornada de tratamento, que começou em 2019, e agradaceu por todo o apoio para enfrentar os anos difícieis e por poder finalmente alcançar esse momento de superação.
O câncer nas glândulas salivares é um tipo de tumor sério e que precisa ser identificado o quanto antes, vamos entender quais são os seus sintomas, a forma de tratamento e a gravidade da doença.
Você também pode se interessar:
O que é o tumor na glândula salivar?
O câncer das glândulas salivares é uma condição rara, responsável por uma pequena porcentagem dos tumores malignos que afetam a cabeça e o pescoço. Embora suas causas ainda sejam desconhecidas, o diagnóstico precoce é vital para aumentar as chances de cura.
Os sintomas mais comuns são: dor localizada, dormência e queimação na região das glândulas, que podem ser as parótidas, submandibulares ou salivares menores.
A maioria dos tumores nas glândulas salivares são benignos, mas é sempre importante estar atento aos sinais, já que os tumores malignos são uma possibilidade e se desenvolvem lentamente, além de invadirem os nervos e outras áreas do rosto.
O tratamento geralmente envolve cirurgia para remoção do tumor, seguida de tratamento com radioterapia. Dependendo do caso, a quimioterapia é um dos caminhos de tratamento que podem ser seguidos.
Mesmo não existindo uma forma de prevenir o surgimento desses tumores, identificar a doença cedo e realizar o tratamento adequado aumentam significativamente as chances de recuperação. Por isso, se você notar sintomas, é muito importante procurar um especialista.
Confira também: Silvero Pereira revela diagnóstico de doença sem cura; entenda o caso do ator.