O ex-futebolista chocou a imprensa ao surgir em coletiva com diversos machucados em sua face.
O ex-jogador de futebol espanhol Pep Guardiola gerou furor na internet ao surgir em coletiva de imprensa com o rosto cheio de machucados. O espanhol de 53 anos e atual técnico do time Manchester City compareceu à coletiva de imprensa após partida do Manchester contra o Feyenoord exibindo arranhões no rosto.
A partida terminou em empate, 3x3, e foi um momento delicado para a torcida do Manchester, que com aquela partida chegou a seis partidas sem conseguir uma vitória. No papo com a imprensa após o jogo, que fez parte dos jogos do campeonato Champions League, Guardiola teve que tranquilizar os presentes e dar algumas explicações acerca dos ferimentos em sua face quando questionado pelos presentes se os ferimentos poderiam ter algum tipo de ligação com a sua saúde mental.
“Sim! É da minha unha do dedo. Eu me cortei com minha unha. Eu quero me machucar”, proferiu em tom jocoso durante a coletiva. A declaração do espanhol não pegou nada bem e ele precisou se retratar nas redes sociais.
“Eu fui pego desprevenido com uma pergunta sobre arranhões no meu rosto no final de uma conferência de imprensa na noite de ontem e expliquei que uma unha afiada do meu dedo acidentalmente causou isso”, publicou em seu perfil do X, o antigo Twitter.
Em outras publicações, o técnico do Manchester City afirmou que jamais teve a intenção de ferir os sentimentos ou desmoralizar ninguém.
“Eu sei que muitas pessoas sofrem com problemas psicológicos todos os dias, e eu queria usar este momento para destacar uma das maneiras que as pessoas podem buscar ajuda”, concluiu. O ex-futebolista ainda aproveitou a situação para divulgar os números de contato e e-mail de uma ONG britânica chamada Samaritans, a organização presta assistência a pessoas que estejam passando por crises de saúde mental.