Saiba se grávidas e crianças podem usar esmalte e quais os possíveis riscos que elas podem correr ao pintar as unhas!
A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher e também é considerado um dos auges da beleza feminina, por isso, muitas mulheres nesse estado gostam de se embelezar e cuidar das unhas, porém fica a dúvida, grávidas podem usar esmalte? Vamos te ajudar a entender.
Leia também: Creme depilatório íntimo é seguro? Saiba o que dizem os especialistas
Se você tem dúvidas de possíveis danos que os esmaltes e produtos que envolvem os cuidados com as unhas podem fazer para mulheres grávidas e também para crianças, vamos te ajudar! Os especialistas ajudam a responder essa pergunta para que você possa se embelezar sem culpa.
Grávidas podem usar esmalte?
De acordo com o portal do hospital Pro Matre, especialista em saúde de gestantes, o fato de grávidas não poderem cuidar das unhas é classificado como um mito. A instituição afirma que não há provas concretas que assegurem que nenhum dos produtos envolvidos nos cuidados com as unhas possam fazer mal para o feto e o andamento da gestação.
Dicas para grávidas pintarem as unhas em segurança
Trouxemos algumas dicas baseados no artigo publicado pela Pro Matre e na publicação do site da médica Mariana Guazzelli para elaborar essas simples dicas.
1. Frequentar menos o salão
De acordo com a publicação da Pro Matre, é recomendado aumentar os intervalos de idas ao salão mesmo não havendo indícios de que esmaltes, removedores de esmalte e acetona possam fazer mal para a gestante e o feto.
2. É importante usar utensílios bem esterilizados
A higienização de alicates e tesouras deve ser redobrada e é necessário ter uma atenção extra para esse ponto.
3. Grávida pode usar unhas em gel?
De acordo com publicação do site da médica Mariana Guazzelli, não há indícios de contra indicações em relação ao uso de unhas em gel durante a gestação, entretanto, há uma incerteza sobre possíveis danos em relação ao método de secagem desse tipo de unhas.
Crianças podem usar esmalte?
Sabemos que muitas vezes as crianças gostam de se embelezar e pedem para usar maquiagens e pintar as unhas, entretanto, é necessário ter atenção antes de sair colorindo as unhas das crianças por aí! De acordo com o site da clínica médica Otos, os esmaltes tradicionais podem ter alguns componentes tóxicos para a pele infantil e causar alergias.
Qual a solução para pintar as unhas das crianças em segurança?
De acordo com o artigo publicado no site da clínica, a solução ideal é investir em esmaltes apropriados para crianças, que são facilmente removíveis e atóxicos. Confira algumas opções de produtos:
1. Esmalte infantil, Safira
2. Esmalte infantil Impala
Qual a idade ideal para começar a pintar as unhas das crianças?
Ainda de acordo com a publicação da clínica Otos, a idade recomendada para começar a pintar as unhas de crianças é a partir dos 4 anos de idade.
Confira mais sobre isso assistindo o vídeo do médico Lucas Fustioni produzido para o seu canal do YouTube:
Gostou desse conteúdo? Confira também: Pintar as unhas do pé de preto como Cristiano Ronaldo evita a micose? Saiba o que dizem os especialistas
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.