A cantora Gabi Melim compartilhou diagnóstico nas redes sociais e surpreendeu ao revelar o seu estado de saúde.
A cantora Gabi Melim abriu o seu coração sobre o diagnóstico de paralisia facial que recebeu e deixou os seus seguidores bastante preocupados. A notícia causou furor devido ao fato de que Gabi estava prestes a começar uma turnê de shows solo. O primeiro concerto da série de espetáculos da artista está marcado para acontecer no dia 11 de janeiro.
Na ocasião, Gabi compartilhou uma foto na qual aparece com um dos seus olhos cobertos e gerou bastante tensão entre os seus fãs. Melim afirmou que está sendo bem cuidada por seus médicos e que está fazendo um acompanhamento para tratar da condição.
“Fui diagnosticada com paralisia de Bell, por conta de ansiedade. O lado direito do meu rosto não mexe, a vista não fecha. Mas já estou sendo cuidada por médicos maravilhosos, sendo medicada e fazendo fisioterapia facial. Vou atualizando vocês por aqui, e qualquer vibração positiva é muito bem-vinda", escreveu a estrela.
Entenda a paralisia facial
A paralisia facial, também conhecida como paralisia de Bell, é uma alteração neurológica que causa o enfraquecimento da musculatura de um dos lados do rosto. Algumas das causas dessa condição são altos níveis de estresse, ansiedade, baixa imunidade e até mesmo mudanças bruscas de temperatura.
Alguns dos sintomas da paralisia de Bell são dores atrás dos olhos, dificuldade em fechar o olho, pálpebra descaída, menor produção de lágrimas e essa condição é temporária, podendo ser tratada em poucas semanas. O tratamento costuma envolver medicamentos e terapia, como relatado por Gabi Melim.
Segundo o especialista José Ricardo Gurgel Testa, otorrinolaringologista do Hospital Paulista, outro sinal claro da paralisia é a falta de simetria repentina nos lábios. “O sintoma que mais chama atenção é a perda súbita, parcial ou total dos movimentos de um lado da face, mal que pode agravar-se durante alguns dias seguidos”, explica.