Quando praticamos esportes, é comum que aconteçam algumas lesões, como foi o caso de Flávia Saraiva durante os Jogos Olímpicos. No entanto, mesmo que o público já espere alguns machucados, ainda é um pouco assustador quando eles ocorrem. Isso foi o que aconteceu no último jogo entre São Paulo e Palmeiras, já que Patryck Lanza caiu desacordado no chão e precisou ser levado de ambulância para a emergência. A situação deixou nervoso o próprio time e também os adversários.
Então, entenda a fratura de Patryck e se ela é grave.
Leia também:
O que é a fratura da clavícula?
Patryck Lanza foi disputar uma bola com Estevão Willian, o que resultou em um choque que derrubou o jogador do São Paulo. Ele bateu a cabeça no chão, e ficou desacordado. Ao ser avaliado por médicos, constataram uma fratura na clavícula direita por conta do impacto da disputa.
Esta lesão é comum de acontecer depois de uma queda sobre um braço estendido ou após um impacto direto. A fratura pode causar dor, inchaço e, em alguns casos, uma protuberância ou nódulo quando o osso é quebrado.
A fratura da clavícula é bem comum, e não costuma ser muito grave. O tratamento com imobilização por uma tipoia normalmente é o suficiente para garantir a recuperação, o que dura cerca de 4 a 6 semanas. Mas alguns casos podem demandar cirurgia, como quando os fragmentos fraturados estão muito separados, quando a pele forma uma tenda ou um ligamento sofre ruptura. É essencial a avaliação médica para ter certeza de qual a melhor medida a tomar.
Portanto, é sempre muito importante estar atento aos sinais que nosso corpo oferecem, pois tanto em situações assim como em outros momentos, incômodos e dores podem significar que algo não está certo! Identificar rápido problemas de saúde ajudam bastante numa boa e rápida recuperação, então, leia também alguns sintomas que podem mostrar que você tem diabetes.