Fibrilação atrial: entenda causa da internação de Tite, técnico do Flamengo

A fibrilação atrial é um problema bem comum que afeta o coração, saiba porque ela acontece e quais os sintomas.

Carol Peres | 23 de Agosto de 2024 às 13:20

A situação aconteceu após o jogo do dia 22 na Bolívia. - Reprodução/Instagram/@flamengo

O Flamengo teve que lidar com alguns acontecimentos desagradáveis nos últimos dias, pois logo após ser derrotado em uma partida surgiu um outro problema. O técnico Tite passou mal e está internado em um hospital no Rio de Janeiro.

O time estava em La Paz, na Bolívia, onde jogou contra o Bolivar, e depois da partida Tite já deu indícios de que não se sentia bem. Veja o atual estado do técnico e o que aconteceu.


Leia também:


Tite sofreu uma Fibrilação Atrial

O Clube informou sobre a situação de Tite através das redes sociais na manhã desta sexta. O técnico foi atendido pelos médicos do clube e constataram que a altitude aumentou sua frequência cardíaca. Já no hospital, os exames indicaram que ele sofreu fibrilação atrial.

O Flamengo explicou ainda que Tite está lúcido e estável e até o momento não há necessidade de intervenção cirúrgica, e ele segue sob observação e realizando o tratamento com medicamentos.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.

Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi… pic.twitter.com/xq0VbrnVuI

— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2024

A fibrilação atrial é uma condição que afeta os átrios, câmaras superiores do coração, e faz com que eles se contraiam muito rapidamente por conta de descargas elétricas também muito rápidas. Esse ritmo acelerado e irregular dos átrios deixa de ajudar no bombeamento de sangue. Assim, a pessoa sente palpitação e, às vezes, fraqueza, intolerância a esforço, falta de ar e sensação de desmaio

Essa arritmia pode acontecer devido a hipertensão arterial, hipertireodismo, doenças das válvulas do coração, defeitos congênitos ou mesmo transtornos relacionados ao uso de álcool. Ela é bem comum, e possui mais riscos de acontecer em pessoas com idade avançada ou que têm problemas cardíacos.

O tratamento para a fibrilação atrial costuma ser feito com a redução da frequência cardíaca, anticoagulantes, procedimento de ablação e restauração do ritmo normal do coração.

Leia também: Coração de titânio é implantado por médicos nos EUA

saúde coração transtorno flamengo Arritmia problema cardíaco fibrilação atrial Tite

Leia também

Coma isso depois do treino e veja os resultados multiplicarem

Um hábito comum pode aumentar o risco de Diabetes tipo 2; entenda estudo e mude a dieta

Qual o motivo da morte da cantora Diana, ícone da música brasileira dos anos 1970?

Fratura na clavícula é grave? Entenda o caso de Patryck, do São Paulo

Como fortalecer o tendão de Aquiles e evitar o mesmo problema que atingiu Cebolinha do Flamengo

Saiba quem são os jogadores de futebol mais ricos do mundo