Ex-BBB Fernanda Keulla foi internada para tratar herpes-zóster. A apresentadora usou as redes sociais para fazer um comunicado ao fãs.
Julia Monsores | 27 de Julho de 2022 às 10:39
Nessa segunda-feira (25), a apresentadora Fernanda Keulla usou seu Instagram para fazer um comunicando aos seguidores sobre o seu diagnóstico de herpes-zóster e para informar que estava internada em um hospital de São Paulo.
“Oi, gente. Sumida das redes sociais e do nosso programa Galera Esporte Clube de hoje porque estou dodói. Desde quinta passada estou internada pra controle de dor devido ao herpes-zóster. Já são 5 dias internada e após receber alta continuarei o tratamento em casa”, relatou Fernanda Keulla, que aproveitou para agradecer todos os profissionais que a auxiliaram nesse período, toda a equipe do hospital e o infectologista.
Também conhecido como cobreiro ou zona, herpes-zóster é uma doença infecciosa provocada pelo vírus Varicella-Zoster(Human Herpesvirus-3 – HHV-3), o mesmo que causa a catapora (varicela).
Fernanda Keulla também chegou a dar uma breve explicação sobre a doença no seu instagram.
“Pra quem não sabe, assim como eu não sabia, vale o alerta: a herpes-zoster é causada pela reativação do vírus da varicela no organismo. A varicela é o vírus da catapora (que eu peguei na infância) que fica incubado no nervo. Devido a uma baixa imunidade do meu organismo, ansiedade, stress, o vírus da varicela foi reativado, me causando fortes dores (insuportáveis) e bolhinhas na pele.”
Ao contrário do que muitos pensam, a doença não tem a ver com o herpes labial ou herpes genital, apenas são causados por vírus da mesma família. O herpes-zóster e a catapora são a mesma infecção, mas não são a mesma doença. Os sintomas e complicações são completamente diferentes de uma doença para outra.
O principal sintoma são as lesões causadas pelo vírus: múltiplas vesículas avermelhadas, que ficam apenas em uma pequena zona do corpo. Essas lesões geralmente se agrupam, formando uma faixa ultrapassando a linha média do corpo.