A influenciadora Fabiana Justus deu detalhes sobre a sua saúde para tranquilizar seguidores após boatos preocupantes.
A influenciadora e celebridade Fabiana Justus veio a público desmentir boatos e rebater fake news acerca do seu estado de saúde essa semana. Rumores de que o estado de saúde da filha de Roberto Justus não estaria bom começaram a se espalhar devido ao cancelamento de uma viagem, contudo, Fabiana esclareceu a situação.
A criadora de conteúdo afirmou que não houve nenhuma mudança recente em seu tratamento de saúde e garantiu que seus médicos não a impediram de realizar viagens. "Meus médicos não proibiram de viajar. Eu não estou impossibilitada de fazer nada, graças a Deus. Tenho minhas restrições, tenho que me cuidar e tudo, mas como eu falei para vocês, eu estou fazendo esse tratamento com corticoides em dose alta para o GVHD leve que eu estou, eles preferiram controlar dessa forma", explicou Fabiana.
Fabiana Justus enfrentou um tratamento contra leucemia mielóide crônica, uma leucemia que ataca a medula óssea, local onde são produzidas as células que formam o sangue. Justus passou por sessões de quimioterapia e atingiu o estado de remissão.
A influenciadora deveria começar um tratamento para continuar a manutenção da sua saúde. Segundo ela, justamente por isso ela acabou optando por não viajar.
"Eu ia começar esse tratamento agora, eu achei muito cedo para sair, sabe? Mas é algo muito tranquilo, não é que eu estou fazendo um tratamento que precisa de um mega acompanhamento. Eu estou falando isso porque eu vi uma matéria que me mandaram... Que não tem jeito, né? As pessoas quando põem nas matérias e instas de notícias, acaba soando de uma forma mais sensacionalista. E aí eu achei melhor vir aqui falar para tranquilizar quem der de cara com uma matéria dessas, não ficar pensando que mudou alguma coisa", declarou.
Fabiana ainda refletiu sobre como a repercussão de notícias falsas na internet pode afetar a vida pessoal de figuras públicas. Segundo ela, devido aos boatos de que sua saúde estaria fragilizada novamente, seus amigos ficaram preocupados e começaram a procurá-la para receber notícias.
"Às vezes, até amigos meus mandam, 'O que está acontecendo e tal'... E gente, não, não é uma nova fase do tratamento. Não tem nada a ver. Eu continuo na fase de manutenção, cada dia melhor, graças a Deus. E esse GVHD é algo que é esperado pós-transplante. Então, isso é super importante de dizer, é só um tratamento para controlar o GVHD que é algo esperado pós-transplante. Não tem nada que mudou, graças a Deus. Está tudo ótimo”, concluiu.