Saiba mais sobre o suplemento a base de açafrão que promete reduzir o inchaço e combater a dor de estômago!
Thyago Soares | 13 de Fevereiro de 2024 às 12:00
Que as ervas, temperos e a chás são usados à milênios como formas de medicina alternativa no tratamento de males, doenças e desconfortos, não é novidade para ninguém, mas recentemente um estudo internacional revelou uma especiaria que promete ajudar as pessoas a lidarem com as dores de estômago e o inchaço.
Leia também: Mantendo a saúde por métodos naturais
Um suplemento feito a partir do açafrão promete beneficiar o seu sistema gástrico e ajudar a combater a dor de estômago e o efeito de inchaço, que aflige milhares de pessoas mundo afora. Quer entender como funciona isso? Vamos te contar.
De acordo com os estudos publicados no BMJ Evidence-Based Medicine, a curcumina, que é um derivado do açafrão, ajuda a reduzir os sintomas de dor de estômago e inchaço, também conhecidos como dispepsia funcional.
O tratamento foi conduzido em três grupos de pessoas vítimas de dispepsia funcional, com idades entre 18 e 70 anos, que ingeriram cápsulas do suplemento à base de curcumina quatro vezes ao dia, totalizando na ingestão de 500mg do medicamento, aliada a ingestão de omeprazol, um medicamento para o estômago.
Após um mês de tratamento, foi observada uma melhora no quadro das pessoas que se submeteram ao teste. Resultados ainda mais satisfatórios foram observados após dois meses de tratamento. A pesquisa concluiu que o suplemento à base de curcumina se mostrou tão eficaz quanto o omeprazol no combate aos sintomas da dispepsia funcional.
O suplemento teve a sua ingestão comprovada como segura, e a curcumina também pode ser ingerida de outras formas além da cápsula suplementar, no entanto, a forma mais rápida de obter a absorção do medicamento é consumi-la de forma isolada! Ainda de acordo com um estudo da Healthline, é possível potencializar os efeitos e a absorção da curcumina combinando a sua ingestão com a piperina, um extrato de pimenta preta.
Gostou desse conteúdo? Confira também: Ginseng: como tomar e quais são os benefícios para a saúde?
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.