Procedimentos oferecem qualidade de vida e bem-estar ao cuidar, de formas não invasivas, da aparência e da saúde desta região
Luana Viard | 16 de Dezembro de 2024 às 18:00
A busca por bem-estar, saúde e autoestima ultrapassa barreiras de idade e gênero. Cada etapa da vida apresenta demandas específicas, e a estética tem se destacado como uma solução criativa para muitas delas, oferecendo conforto, confiança e uma melhor qualidade de vida para todos os corpos, especialmente ao abordar questões mais delicadas e íntimas.
Procedimentos como criolipólise na área íntima e rejuvenescimento íntimo, anteriormente considerados delicados e cercados de tabus passaram a ser amplamente aceitos, sendo valorizados como parte integral da saúde. Esses tratamentos não apenas aprimoram a estética, mas também elevam a funcionalidade e o conforto da região, promovendo benefícios que vão além da aparência.
“Muitas pessoas enfrentam desafios íntimos que impactam sua autoestima e bem-estar, como alterações hormonais, envelhecimento, mudanças corporais e questões funcionais, incluindo incontinência urinária, perda de força muscular e até mesmo disfunções sexuais”, explica Luciana Righi, da HTM Eletrônica, empresa referência no desenvolvimento de equipamentos eletromédicos e estéticos.
Embora existam outros fatores como partos, cirurgias, obesidade e envelhecimento, a fraqueza dos músculos do assoalho pélvico é uma das principais causas de incontinência urinária. Essa condição pode surgir em qualquer momento da vida, e os tratamentos variam de exercícios de fortalecimento e medicação até dispositivos médicos. Em casos extremos, pode ser indicada a cirurgia.
No entanto, alternativas não invasivas têm mostrado resultados promissores em muitas situações. Um exemplo é o uso de estimuladores musculares de alta performance, equipamentos que fazem a reabilitação muscular do assoalho pélvico de forma eficaz e confortável, contribuindo para o controle ou até mesmo eliminação da incontinência.
Com o passar do tempo, é natural que ocorram alterações na musculatura e elasticidade das regiões íntimas, levando a sintomas como flacidez, ressecamento e perda de sensibilidade. Para as mulheres, isso pode incluir a diminuição do tônus vaginal e dificuldades com lubrificação; para os homens, questões como flacidez e contorno da área externa podem impactar a autoestima.
O rejuvenescimento íntimo, realizado com tecnologias como a radiofrequência, é uma solução não invasiva que estimula a produção de colágeno, melhora o tônus muscular, hidrata e revitaliza a região. Esse procedimento promove conforto e maior satisfação no dia a dia.
O acúmulo de gordura localizada e a flacidez na região íntima também podem ser tratados com a técnica de criolipólise. Esse procedimento utiliza baixas temperaturas controladas para reduzir gordura, enquanto estimula a produção de colágeno e melhora a qualidade da pele.
A criolipólise na área íntima é particularmente eficaz para remodelar o tecido, tratando o monte púbico e os grandes lábios. Além disso, uniformiza o tom da pele, proporcionando resultados estéticos harmoniosos e naturais.
Bumbum care: 5 dicas para combinar tratamentos em casa com procedimentos estéticos
Entenda procedimento feito por Gretchen no bumbum
Kelly Key exibe transformação após procedimento estético; veja as fotos!
PMMA: entenda os riscos da substância que deixou Sheila Melo com bumbum torto
Victoria Beckham: descubra segredo da ex-spice girl para parecer mais jovem
Gkay surpreende fãs com beleza natural após retirada de procedimentos estéticos