Apostar em uma boa alimentação após exagerar na bebida pode ajudar a amenizar os efeitos da ressaca.
Thyago Soares | 6 de Dezembro de 2024 às 12:50
Se você exagerou na bebida e está em busca de soluções para ajudar a fazer o efeito da ressaca passar mais rápido, saiba que a alimentação pode oferecer uma excelente solução.
Sabemos que os sintomas da intoxicação alcoólica no organismo são bastante incômodos e possuem um espectro vasto, entre dores de cabeça, enjoo, fadiga e até mesmo tonturas. Contudo, há alimentos que você pode incluir no seu cardápio no dia após beber e dar um basta nesses incômodos.
Em entrevista ao Metrópoles, a nutricionista Camila de Moura e Lima afirma que a forma mais eficaz de realmente evitar os sintomas da ressaca é consumir álcool de estômago cheio.
A profissional também aponta que a melhor forma de dar um jeito nos sintomas da ressaca é incluir alimentos naturais na sua alimentação após exagerar na bebida. Segundo a profissional, consumir os itens abaixo pode ajudar:
Moura reforça a necessidade de evitar alimentos excessivamente gordurosos e pontua que a hidratação é algo fundamental. Para aquelas pessoas que estejam totalmente indispostas, a dica da nutri pontua que alimentos leves como torradas com chá podem ser boa pedida.
Manter o corpo hidratado é fundamental e por isso, Moura recomenda que algumas frutas podem ser especialmente contribuintes. O abacaxi, que é uma fruta adocicada e rica em água, e o melão que compartilha das mesmas propriedades do abacaxi.
Além das frutas, a ingestão de água é fundamental. Segundo a nutricionista Carolina Medeiros, também em entrevista ao Metrópoles, é imprescindível tomar pelo menos 35 ml de água para cada quilo corporal. A nutri ainda deu mais dicas de como manter o organismo hidratado:
Ferrugem perde 35 Kg e compartilha rotina e estado de sua saúde
Quem é Liniker? Cantora ganhou prêmio de melhor álbum do ano no Prêmio Multishow
Spotify Wrapped 2024: saiba como fazer a sua retrospectiva no aplicativo
Park Min-Jae sofre parada cardíaca e morre aos 32 anos; entenda o que causa o problema em jovens
Entenda por que a gravidez de Maíra Cardi era considerada impossível
Receita de pão na air fryer para fazer e comer rezando