Lesão não foi grave, mas o presidente continua em observação médica.
Após sofrer um acidente doméstico no Palácio da Alvorada no último sábado (19), o Presidente Lula foi aconselhado a não fazer viagens longas e precisou cancelar sua viagem para a Rússia. Segundo nota à imprensa, o líder terá que participar da Cúpula do Brics por videoconferência.
O boletim médico do Presidente Lula também foi divulgado e traz mais detalhes sobre seu quadro, portanto entenda o que aconteceu.
Você também pode gostar:
Presidente sofreu corte-contuso em região occipital
O boletim médico informa que o Presidente Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês e permanece sob acompanhamento médico pois sofreu um ferimento na região occipital, que trata-se da região da nuca. Assim, de acordo com a repórter Delis Ortiz, ele levou cinco pontos no corte e foi liberado, retornando ao hospital apenas para realizar exames. O termo corte-contuso significa corte e contusão.
O jornalista André Biernath que o trauma na parte da cabeça resultou em pontos de hematomas no cérebro. Essa lesão refere-se a um acúmulo de sangue, normalmente em decorrência de algum dano em um vaso sanguíneo. Em alguns casos, pode ser necessária intervenção cirúrgica para drenar o sangue.
Dessa forma, embora o seu estado não seja grave, o Presidente Lula permanece em observação e continuará sendo avaliado durante a semana para verificar a necessidade de tratamento. Logo, ele vai continuar exercendo suas atividades no Brasil, mas a viagem de avião poderia ser prejudicial para sua saúde devido à sua longa duração. Qualquer atualização sobre seu quadro deve ser divulgado, então você pode acompanhar as notícias.
Não deixe de conferir: O que é TDAH? Mari Maria compartilha diagnóstico do filho e gera curiosidade