A cantora revelou através de suas redes sociais uma pausa na carreira para tratar problema de saúde.
Manu Bahtidão surpreendeu seus fãs na tarde desta terça-feira (13/8) ao anunciar que precisará se afastar dos palcos para cuidar da saúde. A equipe da cantora divulgou um comunicado oficial informando que Manu precisará de um intervalo mínimo de 10 dias antes de retornar às suas atividades.
“A MA Produções, juntamente com o corpo jurídico do escritório Adelia Soares Advogados, representante legal da cantora Manu Bahtidão, comunica que, por recomendação médica e para preservação da saúde da artista, esta precisará se ausentar de suas atividades profissionais por um período mínimo de 10 (dez) dias para tratamento médico.”. Embora o comunicado oficial da equipe da cantora não tenha revelado seu diagnóstico, Manu utilizou o Instagram para tranquilizar seus fãs.
O que a Manu Bahtidão tem?
Em suas redes sociais, a cantora revelou estar curando uma virose. “Estou com virose pessoal! Não estou conseguindo engolir a saliva, corpo dói, olhos queimando, febre”, contou a cantora. “Já tem dois dias que eu não estava me sentindo bem, mas hoje eu ‘arriei’! Só para os demônios não ficarem especulando, vou ficar bem e volto, porque eu nasci pra ser águia e não galinha!”
Sintomas que a cantora relatou
Embora não tenha detalhado o tipo específico de virose com a qual foi diagnosticada, Manu mencionou sintomas como dores pelo corpo, ardência nos olhos, febre, mal-estar e dificuldade para engolir. As viroses são provocadas por vírus como rotavírus, adenovírus e outros, e podem causar sintomas tanto gastrointestinais quanto respiratórios.
Como viroses são transmitidas?
De acordo com a Bio-Manguinhos/Fiocruz, as viroses respiratórias são transmitidas através de gotículas expelidas pela boca ou nariz de uma pessoa infectada para outra saudável, enquanto as viroses gastrointestinais podem ser transmitidas por contato fecal-oral.
Além dos sintomas mencionados por Manu, como dores no corpo, febre e mal-estar, viroses também podem causar tosse, falta de apetite, coriza, vômitos, dores abdominais e diarreia. O tratamento deve ser orientado por um médico e geralmente inclui o uso de medicamentos prescritos, além de recomendações para o consumo abundante de líquidos.
Vale lembrar que consultas médicas são indispensáveis. Caso você sinta esses ou outros sintomas, é importante buscar ajuda de profissionais da área da saúde. Somente dessa forma você recebe diagnóstico e tratamento adequado para o seu quadro.