Em setembro, o cantor falou em nota sobre a dificuldade para enxergar e foi recebido com mensagens de apoio dos fãs.
O cantor britânico Elton John precisou adiar a produção e o lançamento de seu novo álbum. O artista revelou em entrevista ao programa Good Morning America nesta segunda (25) que perdeu a visão do olho direito em julho deste ano. Condecorado como cavaleiro pela Rainha Elizabeth II, o músico confessou ter dificuldades na atual fase de sua carreira devido à saúde.
Você também pode se interessar:
Elton John teve uma infecção
Elton John explicou durante o programa como está depois de ter contraído uma infecção no olho direito.
"Infelizmente, perdi a visão do meu olho direito em julho devido a uma infecção que contraí no sul da França. Já faz quatro meses que não consigo enxergar. E meu olho esquerdo também não está nas melhores condições."
Embora continue otimista, o cantor, pianista e compositor expressou que a saúde tem grande impacto na sua vida profissional.
"Há esperança e otimismo de que tudo ficará bem, mas estou preso nesta situação. Posso ter uma conversa como esta, mas entrar em um estúdio e gravar, isso já é outra coisa. Para ser direto, eu não consigo ler uma partitura. Não consigo enxergar nada, nem ler nada", continuou ele.
A visão não é a única questão envolvendo a saúde do artista britânico, que revelou em outubro não ter não mais as amígdalas, o apêndice, a próstata, nem os joelhos e quadris originais. Ainda assim, Sir Elton John segue tentando melhorar e retomar o trabalho.
"Já faz um tempo desde a última coisa que fiz, então preciso apenas retomar o ritmo. Estamos tomando medidas para tentar melhorar. Eles pensam na minha mortalidade e se preocupam."
Vale lembrar que o intérprete de "Rocket Man", "I'm Still Standing" e "Don't Go Breaking My Heart" lançou no dia 15 de novembro a música "Never Too Late", trilha sonora do documentário de mesmo nome. Dirigido por R.J. Cutler e David Furnish, o filme mostra cenas inéditas de shows e dos bastidores de sua turnê de despedida. No Brasil, a produção fica disponível no Disney+ no dia 13 de dezembro.