Dieta de Donald Trump surpreende e preocupa eleitores

O Presidente dos Estados Unidos preocupa seus seguidores ao ter sua dieta nada saudável revelada.

Thyago Soares | 17 de Janeiro de 2025 às 10:30

O magnata conseguiu se eleger pela segunda vez à presidência dos EUA. - (Reprodução / Instagram @realdonaldtrump)

O empresário Donald Trump, que acabou de ser eleito Presidente dos Estados Unidos pela segunda vez, já detalhou seguir uma dieta tipicamente estadunidense e não deixar o ‘American way of life’ de lado. As escolhas alimentares do magnata são motivo de preocupação entre seus admiradores.

Mesmo contando com uma infraestrutura de primeira e desposando dos melhores chefs de cozinha que o dinheiro pode pagar, Trump é apaixonado por iguarias bastante comuns e que são tidas como nada saudáveis.

Alguns dos pratos e comidas favoritas do político bilionário são batata frita, doritos, bacon e bolo de carne. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a rotina alimentar de Trump quase sempre começa sem o café da manhã, e no almoço o magnata costuma comer bolo de carne acompanhado de pães.

O jantar do novo presidente dos EUA frequentemente inclui opções pouco saudáveis, como um Big Mac ou uma refeição do KFC, conhecido restaurante de fast food nos Estados Unidos. Quando opta por um prato mais elaborado, ele tende a escolher um bife servido em porções generosas. 

Em entrevista ao The Guardian, o nutricionista Jo Travers alerta que seguir uma dieta como a de Trump é motivo de preocupação, já que a alimentação é um dos pilares para se conseguir levar uma vida de melhor qualidade e ter boa saúde.

"Uma dieta rica em proteínas, como a de Trump, pode aumentar a pressão sobre seus órgãos se ele não beber bastante água. E, quanto ao bacon, deveria ser cortado. É um produto de carne de porco processado que tem sido associado com o câncer, por isso seu risco de desenvolver a doença vai subir", explicou o especialista.

O nutricionista ainda aponta a falta de ômega 3 na dieta de Trump, destacando que isso traz riscos para a saúde cerebral do bilionário. "O corpo dele acaba substituindo isso por outros tipos de gorduras, que são menos fluidas, tornando mais difícil o trabalho dos neurotransmissores. Isso está muito ligado a distúrbios de humor", advertiu Travers.

alimentação dieta riscos donald trumo

Leia também

5 mudanças na alimentação para ter mais saúde

Conheça a dieta inacreditável do ator Dwayne Johnson para filme “Adão Negro”

3 motivos para não adotar a "dieta do ovo" da Virgínia Fonseca