Entenda o que é a dieta crudívora, regime que já foi seguido pela top model Gisele Bundchen.
A alimentação de Gisele Bundchen é um dos tópicos que gera mais dúvidas nas redes sociais, afinal, a top model de 44 anos esbanja uma forma física invejável. Recentemente a musa também voltou a ser pauta após divulgar que está esperando o seu terceiro filho.
Bundchen já falou sobre a sua alimentação diversas vezes, inclusive através das suas redes sociais. A top model gaúcha, inclusive, recentemente falou sobre os seus temperos favoritos para utilizar durante a sua alimentação cotidiana.
Ao contrário do que muita gente pensa, Gisele não é vegana ou vegetariana, sabia? Na verdade, a estrela come carne e prioriza as proteínas magras. No passado, Gisele revelou que já foi adepta da dieta crudívora.
O regime crudívoro se caracteriza por ser composto especificamente de alimentos crus ou cozidos em temperaturas de até 40 graus. A rotina alimentar crudívora tem em seu cardápio itens como frutas, legumes, verduras, hortaliças, grãos, sementes, oleaginosas, brotos e algas.
Segundo indivíduos que seguem esse regime, submeter os alimentos a um cozimento acima dos 40 graus, os alimentos perdem as enzimas que contribuem na digestão. Essa dieta promete proporcionar alguns benefícios para a saúde, dentre eles a diminuição do colesterol e dos triglicerídeos, bem como um emagrecimento.
Apesar de poder sim proporcionar benefícios para a saúde, essa dieta também pode acarretar riscos para o organismo, como a deficiência nutricional e problemas digestivos. No caso de Gisele Bundchen, a modelo acabou desistindo de seguir esse regime especificamente por conta dos riscos que a dieta pode trazer para a saúde.
Em entrevista recente ao Fantástico, da rede Globo, Gisele falou sobre a importância de ter uma alimentação completa e balanceada: "Eu acho que o nosso alimento tem que nos dar energia, não nos tirar energia. Eu não acredito em dietas. Eu acho que dieta é uma coisa que não é sustentável, não é uma coisa que você consegue manter durante muito tempo".