Coronavírus – o que o Google e outras 12 empresas têm feito para ajudar

Em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19), algumas empresas têm ganhado destaque graças às suas iniciativas inspiradoras de auxílio. Veja quais são!

Julia Monsores | 27 de Março de 2020 às 12:00

- JHVEPhoto

Em meio à pandemia do coronavírus, algumas empresas têm ganhado destaque graças às suas iniciativas inspiradoras de auxílio a consumidores, pequenos empresários e trabalhadores.

Fabricando e distribuindo álcool em gel; liberando acesso a cursos gratuitos e streamings; fornecendo assistência financeira a seus colaboradores infectados com o COVID-19, e até mesmo ajudando a construir hospitais, todas têm, a seu modo, contribuído neste momento delicado.

Confira quais empresas são essas.

1. Stella Artrois 

Para ajudar pequenos estabelecimentos afetados pela restrição de funcionamento, a Stella Artrois lançou, nesta quinta-feira (26), a campanha "Apoie um Restaurante." Funciona assim: o cliente seleciona o estabelecimento que deseja ajudar e paga metade de um voucher de R$100, que lhe dará direito de consumo após a pandemia. A outra metade do voucher será paga pela própria cervejaria.

2. Uber 

Outra empresa que tem direcionado esforços ao combate do coronavírus é a Uber. A empresa vai fornecer assistência financeira por 14 dias para seus motoristas e entregadores parceiros afetados pelo COVID-19. São elegíveis para o recebimento desse auxílio quem foi diagnosticado com o vírus ou foi colocado em quarentena pelas autoridades de saúde pública ou por um médico licenciado.  

3. 99

Mais uma empresa de transportes anunciou medidas em tempos de coronavírus. A 99 irá doar 4 milhões de reais em corridas para governos municipais do Brasil. A cidade de São Paulo será a primeira a receber o benefício: 60.000 vouchers para o deslocamento de profissionais da área de saúde.

4. Faber-Castell

Como a orientação é permanecer em casa para evitar a proliferação do COVID-19, algumas plataformas têm disponibilizados cursos gratuitos durante o período da quarentena. E a Faber-Castell foi uma delas. A empresa disponibilizou todos os seus cursos gratuitamente, por 30 dias. Há opções para adultos e crianças, de vários níveis de dificuldade. Desenho em aquarela, lettering básico e técnicas de narrativas visuais são alguns dos cursos oferecidos.

5. Ambev

Cervejaria Ambev é uma das empresas que tem direcionado seus esforços para o abastecimento de álcool em gel na Saúde Pública brasileira. Estão sendo produzidas 50 mil unidades de garrafas PET doadas com álcool em gel para hospitais públicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além disso, A Ambev, junto à Prefeitura de São Paulo, a Gerdau e ao Hopital Albert Einstein, pretende construir um hospital com 100 leitos em São Paulo.

6. Grupo O Boticário

O gigante do ramo de cosméticos foi outro que embarcou na iniciativa de produção de álcool em gel para ajudar a abastecer a Saúde Pública. O Boticário pretende doar 1,7 toneladas para a Saúde de Curitiba, onde está localizada sua sede.

google coronavírus empresas