A camisinha é um item fundamental para quem possui uma vida sexual ativa.
Que o sexo, além de prazeroso, é carregado de benefícios para saúde, muita gente sabe! No entanto, fazer o uso correto de preservativos é tão importante quanto ter uma vida sexual ativa. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), feita pelo Ministério da Saúde, 60% dos brasileiros acima dos 18 anos afirmam não ter usado preservativo nenhuma vez durante suas relações sexuais, um dado alarmante, tendo em vista a ampla gama de Infecções Sexual Transmissíveis (IST) existentes. Uma das justificativas mais utilizadas é sobre o "sufocamento" sentido durante o uso da camisinha, com base nisso, preparamos uma material que determina como saber o tamanho da camisinha ideal a partir de algumas dicas.
Leia também: "Dieta do sexo": conheça a dieta que promete queimar até 8 mil calorias em horas.
Como saber o tamanho da camisinha ideal: 5 dicas infalíveis
Destacaremos sobre algumas atitudes e observações que devem ser feitas no momento de escolher a camisinha. Saber o tamanho ideal do preservativo é fundamental para não passar por desconfortos ou imprevistos.
1. Saiba o tamanho do seu pênis
É impossível saber qual a camisinha ideal, sem termos conhecimento do tamanho do pênis. Apoie uma fita métrica na base do órgão e meça até a ponta, após, enrole a fita ao redor da parte mais grossa do pênis, isso te dará uma dimensão melhor do tamanho de camisinha mais indicado para seu órgão genital. Lembre-se que a medição deve ser feita com o órgão ereto.
2. Teste a camisinha antes do sexo
Assim como roupas, as camisinhas também devem ser experimentadas. Com base em tabelas de medidas, compre o tamanho que considera mais indicado para você e experimente, seja apenas vestindo ou até mesmo se masturbando, para ter noção de atrito.
3. A camisinha deve se ajustar ao pênis, sem folgas
Como dito anteriormente, a maior reclamação, por parte dos homens, é sobre a camisinha ser apertada, no entanto, é melhor ela estar cobrindo toda extensão do pênis do que com folga em alguma região. Quando o preservativo é de um tamanho maior que o indicado para o órgão ele pode escorregar e ficar preso na vagina ou provocar atritos, causando incômodo e até lesões.
4. Examine o pênis após o uso da camisinha
Mesmo após ter feito uso do preservativo, é interessante avaliar o órgão sexual. A camisinha deve estar justa, no entanto, não apertado ao extremo, a ponto de faltar oxigênio no pênis. Tão perigoso quanto um preservativo folgado, é um preservativo apertado, tendo em vista o risco que o mesmo tem de romper.
5. Não existe um tamanho de camisinha específico para o seu pênis
A medida utilizada para determinar o tamanho da camisinha é o diâmetro, indo do maior, 55m, na categoria extra, ao menor encontrado, 49mm, na categoria teen. Nenhum dos produtos será "feito" para você, no entanto, tendo conhecimento da dimensão de cada preservativo e da largura do seu pênis, com certeza encontrará algum modelo que atenda à sua necessidade.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!