Aprenda como fazer escalda-pés com essas receitas caseiras que vão melhorar totalmente os seus dias!
Laura Oliveira | 20 de Fevereiro de 2023 às 13:00
Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, existem bons dias e existem aqueles dias em que parece que a hora de descansar nunca chega. E, nesses momentos, um grande aliado é a prática milenar e cheia de benefícios do escalda-pés.
Essa antiga técnica é usada há muitos anos para aliviar sintomas de estresse, cansaço, ansiedade e dores nas pernas. Ela consiste em mergulhar os pés em uma bacia com água quente, mas algumas ervas com funções relaxantes também podem ser usadas para potencializar esse "banho de pés". Para aprender a fazer um escalda-pés em casa e de forma simples, confira essas 4 receitas com os melhores ingredientes para relaxar.
Leia também: Cuidados com os pés: dermatologistas compartilham as melhores dicas
O alecrim é uma planta rica em compostos antissépticos, antioxidantes e antibióticos. E, além disso, aliviam a dor de cabeça e combatem o cansaço. Trabalha também auxilia na diminuição de estresse e da ansiedade, por isso é um ótimo escalda-pés. Confira a receita:
O óleo essencial de lavanda é atualmente um dos mais usados. Além de desinfetar, cicatrizar, promover melhorias na pele, estimular e conservar alimentos, a lavanda é utilizada para o combate à ansiedade e à insônia, ajudando também com problemas de estresse. Confira essa receita simples e caseira que vai tornar seus dias mais serenos.
Desde as civilizações antigas, camomila desempenha funções benéficas para o bem-estar humano. Ela é capaz de reduzir problemas de insônia e efeitos da ansiedade. Suas propriedades relaxantes fazem com que ela atue como um calmante natural. Confira outros benefícios do chá de camomila!
O sal grosso é um ótimo ingrediente para um escalda-pés potente. Além de aliviar o cansaço e o estresse, o sal grosso estimula a circulação sanguínea e reduz o inchaço dos pés e das pernas.
Para incrementar esse escalda-pés, você pode usar algumas ervas de sua preferência.
E aí, curtiu essa matéria? Então siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Frieira: prevenção, remédios caseiros e mais
Podólogo: saiba como esse profissional pode ajudar você
Cuidados com os pés: dermatologistas compartilham as melhores dicas
5 dicas que você precisa conhecer para se livrar do chulé
Conheça 7 dicas de cuidados com os pés, segundo podólogos
Pé de atleta: se você pratica natação, talvez tenha esse fungo