Além da higiene, saiba dicas que podem ajudar você a evitar a micose nas unhas de forma eficaz.
Thyago Soares | 11 de Dezembro de 2024 às 16:34
Não é nada incomum ouvir relatos de pessoas que sofrem com micose nas unhas. Na maior parte dos casos, a condição não representa grandes riscos, porém, a mudança estética causada pela micose incomoda.
Alguns dos principais sinais de que há a presença de fungos nas unhas são o espessamento da unha, a redução do brilho, alterações no formato e o aumento da fragilidade, tornando-as mais quebradiças.
Também há tipos diferentes de micoses de unhas, a distal, cuja infecção começa na ponta. A subungueal, que afeta a região das cutículas e a superficial, cuja infecção afeta a região mais superficial da unha.
Os principais tratamentos para combater infecções fúngicas nas unhas são através do uso de medicamentos antifúngicos por profissionais da área da saúde. Contudo, vale ressaltar que você pode tomar alguns cuidados para evitar e prevenir essa condição.
Embora seja muito difícil evitar o contato com fungos, uma vez que esses microrganismos são invisíveis, os especialistas da área da saúde apontam que as medidas abaixo podem contribuir para você evitar a infecção:
Protetor solar transformou pele de Gaby Amarantos; saiba o segredo da cantora para uma pele saudável e radiante
Laura Harrison, a jornalista da série 'Senna' existiu? Veja o que se sabe
Dezembro Laranja: 4 mitos e verdades sobre a exposição ao sol
Ovo cozido com gema cinza é perigoso?
Desejos na gravidez é normal? Veja o que diz a ciência
Terapias complementares podem ser utilizadas no tratamento da fibromialgia; entenda