Claudia Raia deu à luz a Luca em fevereiro deste ano.
A atriz Claudia Raia revelou nesta terça-feira (4), durante sua participação no programa "Mais Você", da TV Globo, ao lado do marido Jarbas Homem de Mello, os principais desafios enfrentados durante a gravidez de Luca, filho do casal que nasceu em fevereiro deste ano.
Leia também: Ingrediente da Coca-Cola e Pepsi pode causar câncer, afirma OMS.
No entanto, uma situação vivida pela artista nos últimos três meses de gestação acabou sendo o destaque da conversa. Claudia abriu o jogo sobre um ataque de pânico sofrido por consequência da insônia.
"Eu tive uma insônia nos três últimos meses que eu não dormia", confessou a atriz. "Acabei fazendo um pânico no nosso quarto, fui para o quarto da Sophia, para a sala. Mas eu não dormia", acrescentou Claudia.
"Ela tinha medo de sentir medo de não dormir", explicou Jarbas.
Por conta da pressão alta que a acompanhou durante toda a gestação, a atriz revelou ter sido obrigada à adiantar o parto. Não bastasse, o medo de não dormir, Claudia também sofria com o pânico do parto, motivo que levou Jarbas a enganá-la para levá-la ao hospital.
O ator combinou com a médica da esposa, e eles disseram para Claudia que ela só passaria por um exame, no entanto, a mulher acabou dando à luz a Luca.
O que é o ataque de pânico?
De acordo com a biblioteca virtual do Ministério da Saúde, os ataques de pânico acarretam intenso sofrimento psíquico com mudanças bruscas de comportamento devido ao medo da ocorrência de novo ataques.
O transtorno do pânico (TP) é caracterizado por crises de ansiedade repentina e intensa com forte sensação de medo ou mal-estar, acompanhadas de sintomas físicos, como:
- Aceleração dos batimentos cardíacos;
- Calafrios ou ondas de calor;
- Desmaio ou vômito no pico da crise;
- Falta de ar;
- Formigamentos;
- Medo de morrer ou de "perder o controle";
- Náusea;
- Pernas bambas;
- Pressão ou dor no peito;
- Tontura;
- Tremores
As crises podem ocorrer em qualquer lugar, e duram, aproximadamente, de 15 a 30 minutos, e suas causas podem ser diversas.
Conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!