Selecoes
Selecoes

Cantora diz que desenvolveu osteoporose após uso de Ozempic sem acompanhamento médico

Artista estadunidense alertou seguidores quanto ao uso indiscriminado de Ozempic e as consequências que isso pode trazer.

Thyago Soares | 29 de Janeiro de 2025 às 12:00

Artista pegou seus seguidores de surpresa com relato de diagnóstico devido ao uso do Ozempic. - (Reprodução / Instagram)
Artista pegou seus seguidores de surpresa com relato de diagnóstico devido ao uso do Ozempic. - (Reprodução / Instagram)

A cantora estadunidense Avery abriu o jogo através de suas redes sociais e falou que acabou desenvolvendo um quadro de osteoporose após o uso contínuo do remédio Ozempic.

Avery tem apenas 30 anos de idade e em seu relato nas redes, alertou os seus seguidores acerca do uso contínuo do Ozempic. A artista fez uso da medicação por um ano e isso trouxe consequências perpétuas para a sua saúde. "Por favor, tomem cuidado com Ozempic se vocês não são pessoas que precisam tomar. É destinado a tratar diabetes e obesidade", escreveu.

Segundo Avery, ela sofre com um distúrbio alimentar e fez o uso do Ozempic sem a orientação de um médico: "Hoje em dia é muito fácil conseguir, e muita gente com distúrbio alimentar está colocando as mãos nisso", pontuou.

RELACIONADAS

O governo possui iniciativas que bancam todas as despesas da viagem! - Drazen Zigic/iStock

Quer fazer um intercâmbio? Veja como conseguir bolsa de apoio

Aposte em cortes que oferecem praticidade e elegância, permitindo que você mantenha um look despojado sem esforço. - Antonio_Diaz / istock

Corte de cabelo para dar leveza: 4 ideias para deixar seus fios leves e despojados

Astrid860/iStock

Dia Mundial da Saúde: OMS homenageia profissionais de enfermagem e obstetrícia

"Me responsabilizo pelas minhas ações. Aprendam com meu erro. Tenho osteoporose em algumas partes do corpo e osteopenia em outras. Vou iniciar um tratamento em breve. Nem sempre é reversível, mas é possível tratar. No momento tenho que ser muito cuidada porque meus ossos estão iguais farofa. Mas ficarei bem. Obrigada pelo apoio", relatou.

O uso do Ozempic vem se tornando bastante popular entre indivíduos diagnosticados com diabetes tipo 2, mas também entre aquelas pessoas que desejam perder peso e controlar o apetite. Utilizar medicações similares ao Ozempic sem orientação de um profissional da saúde pode acarretar em muitos riscos e prejuízos para o bem-estar físico.

A osteoporose, doença com a qual a cantora estadunidense foi diagnosticada, se caracteriza pela perda de densidade óssea e pela deterioração da qualidade dos ossos. Essa enfermidade é mais comum em indivíduos idosos e é tratável.

Os profissionais da saúde alertam que o uso indiscriminado de remédios à base de semaglutida, ativo principal do Ozempic, pode acarretar um déficit de nutrientes, o que pode levar a quadros de osteoporose e outras condições semelhantes.

Compartilhe:
saúde medicamentos ozempic bem-estar osteoporose remédios

AS MAIS LIDAS

Gases e desconforto após as refeições? Pode ser intolerância ao alho

Câncer de cabeça e pescoço tem mais casos avançados no Brasil; entenda

O que aconteceu com Luan Santana? Saiba o que diz assessoria do cantor sobre internação

4 doenças de pele mais comuns no verão