Quem não ama comer chocolate na TPM? Aprenda uma receita terapêutica de bolo de chocolate simples, equilibre os hormônios e diga adeus à TPM.
Redação | 8 de Outubro de 2021 às 12:00
Como é lindo unir sabor e saúde num bolo de chocolate! A Nutri defende que a alimentação saudável vai além dos nutrientes. Nesse sentido, é uma união entre ciência, prazer em comer e respeito a nossa cultura e emoções.
Como eu amo comer chocolate! Quem não adoraria incluir um confort food no café da manhã ou no café da tarde? Pois, saiba que é possível preparar uma receita que tenha muitos nutrientes e calorias equilibradas. Além disso, a receita a seguir promove disposição, foco e concentração. É mais do que bem-vinda, não é mesmo?
Por isso, criei essa receira terapêutica bem prática para contribuir com o seu bem-estar no dia a dia. Vale ressaltar que o bolinho terapêutico da Nutri também auxilia no equilíbrio hormonal entre o estrogênio e a progesterona. Sendo assim, os sintomas como cólica, dor de cabeça, oscilação de humor e indisposição são minimizados. Além disso, ainda funciona para acabar com a vontade de comer chocolate e outros doces durante a TPM. Continue lendo para saber mais sobre o bolo terapêutico da Nutri.
Quando temos uma desregulação entre o equilíbrio do estrogênio e da progesterona temos sintomas como:
Quer saber como regular esses hormônios de forma natural? Veja o vídeo abaixo e aprenda a usar o chocolate apenas como um acalento terapêutico na TPM, não como solução final:
Então vamos à receita de sinergia e alquimia nutricional para foco, concentração, disposição e anti-TPM:
1º Passo: Com fouet ou com um garfo mexa primeiro em um potinho o ovo e o iogurte até ficar um creme mais liso.
2º Passo: Adicione a geleia, a baunilha, o cacau e mexa bem até incorporar.
3º Passo: Finalize com a farinha e o bicarbonato.
4º Passo: Asse em forno pré-aquecido por 25 minutos a 180º.
Quatro forminhas de cupcake. Vale ressaltar que cada forminha é uma porção bem chocolatuda. Sendo assim, coma apreciando cada mordida, que uma forminha já irá te satisfazer.
Se você está mais desanimada na TPM, acompanhe com um chá verde para ter mais cafeína e dar o up sem potencializar a ansiedade. Ele é anti-inflamatório e desintoxicante. Dessa forma, também ajuda no equilíbrio hormonal que tanto desejamos.
Se você tem Síndrome do Ovário Policístico (SOP), por exemplo, pode acompanhar o bolo de chocolate com um chá de hortelã com gengibre e uma rodela de laranja.
Por fim, se você tem endometriose use o chá de framboesa ou de romã com erva-doce para driblar os sintomas mais fortes.
A partir de hoje, toda semana aqui no site Seleções você irá descobrir mais informações sobre a alimentação terapêutica e aprenderá uma receita especial com a nossa mais nova colunista, a nutricionista Aline Quissak. Assine a nossa newsletter para ficar por dentro e acompanhe a @nutri_secrets nas redes sociais.