Conheça a técnica que vem ajudando milhares de mulheres ao redor do mundo.
Esther Ramos | 17 de Novembro de 2023 às 18:30
Em um mundo onde a saúde sexual e o entendimento do próprio corpo desempenham papéis vitais no bem-estar, práticas antigas como o pompoarismo emergem como fontes de exploração e fortalecimento íntimo. Por trás da delicadeza do termo, reside uma arte ancestral que transcende culturas, oferecendo uma jornada única de autodescoberta e conexão com a saúde sexual.
Nesse cenário, o pompoarismo se destaca como mais do que uma prática física, é um convite para desvendar os mistérios do corpo e aprimorar a relação consigo mesmo, proporcionando benefícios que transcendem o âmbito físico e adentram a esfera emocional e sensual. Vamos explorar esse universo, falando sobre 5 benefícios do pompoarismo para a relação sexual.
Leia também: Sexo: confira 11 benefícios de ter relações sexuais todos os dias.
O pompoarismo é uma prática milenar originária da cultura oriental. Essa técnica consiste em exercícios de contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, realizados geralmente por mulheres. O objetivo principal é fortalecer e tonificar os músculos dessa região, por meio de contrações voluntárias. Esses exercícios envolvem a manipulação consciente dos músculos vaginais, promovendo uma maior consciência corporal, fortalecimento do assoalho pélvico e, muitas vezes, melhoria da saúde sexual.
Além dos benefícios físicos, algumas praticantes também buscam aprimorar a sensualidade e o prazer sexual, vamos falar sobre esses benefícios de forma mais profunda agora.
Conheça mais sobre o porquê da técnica do pompoarismo ser interessante para você.
O pompoarismo pode ser feito de duas formas: com e sem equipamento.
Se você já estiver experimentando algum tipo de infecção, a recomendação é que você não faça uso da técnica e procure um ginecologista. E sim, você pode realizar o pompoarismo enquanto estiver menstruada, mas, por questões de higiene, recomendamos que você não utilize objetos. A Cátia Damasceno fala mais sobre o assunto.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!