Saiba se beber água de coco realmente ajuda a soltar o intestino ou se isso é mentira.
Thyago Soares | 25 de Novembro de 2024 às 11:29
O verão está se aproximando e se tem uma bebida que é popular durante os dias quentes, é a água de coco. Gostosa, refrescante e benéfica para a saúde, será que a água de coco pode contribuir para o funcionamento do intestino?
Sabemos que sofrer com intestino preso é uma verdadeira dor de cabeça. Afinal, pode causar desconfortos abdominais, inchaço, excesso de gases e tornar o seu cotidiano muito menos agradável.
Manter uma dieta rica em fibras é fundamental para garantir um funcionamento regular do intestino. Há uma série de alimentos que podem ser incluídos com facilidade na sua rotina alimentar e assegurar uma boa saúde intestinal, como o mamão e as oleaginosas.
A água de coco, em questão, é uma bebida que pode apresentar inúmeros benefícios para a saúde. A composição nutricional dessa bebida é cheia de vitaminas, tais quais as vitaminas B6, B2 e a vitamina C. Além disso, a bebida contém minerais como potássio, cobre, zinco e ferro. Além disso, a água de coco é livre de gorduras e possui pouquíssimas calorias, sendo a escolha perfeita para quem está de dieta se hidratar com uma bebida gostosa sem culpa.
Mas afinal de contas, a água de coco pode ajudar a soltar o intestino? A resposta é sim. O consumo de água de coco pode sim contribuir para o funcionamento intestinal. O médico Timothy Ashley explica ao Mundo Boa Forma que por ser altamente hidratante, a água de coco hidrata o bolo fecal e facilita a passagem das fezes pelo intestino, ajudando no trânsito intestinal.
O uso solitário da água de coco para soltar o intestino, contudo, é desencorajado pelos especialistas da área da saúde. É imprescindível manter uma dieta rica em fibras e com boa diversidade alimentar para assegurar que o seu intestino funcione bem, assim como uma nutrição adequada.
Dieta OMAD: comer apenas uma vez por dia é saudável?
Anvisa aprova uso de produtos à base de Cannabis para animais
Cirurgia plástica? Carol Castro revela se já passou por algum procedimento estético
Suco da beleza do TikTok realmente funciona? Veja o que diz nutricionista
Mortes por câncer devem duplicar em todo o mundo até 2050; aponta pesquisadores
Alta de casos no Brasil da febre oropouche pode estar relacionada a nova variante do vírus