Origem do surto ainda não foi identificada e as autoridades estão em alerta.
Carol Peres | 23 de Outubro de 2024 às 14:00
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou sobre a investigação de um surto de infecções por uma bactéria que estaria relacionado ao consumo do lanche "Quarterão" do McDonald's na terça passada (22).
O CDC acredita que o número de pessoas contaminadas seja ainda maior, veja mais informações sobre a situação no país.
Você também pode gostar:
Ainda conforme o CDC, foram registrados 49 casos de contaminação pela bactéria E.coli em 10 estados do país. Além disso, 10 pessoas foram hospitalizadas e uma idosa morreu no estado do Colorado. Todos os pacientes investigados relataram ter comido no McDonald's antes de ficar doente, e a maioria mencionou o sanduíche "Quarterão".
Assim, as autoridades estão investigando qual ingrediente é a origem da infecção, e alguns deles estarão indisponíveis para venda em certas regiões.
Oregon, Montana, Wisconsin, Iowa, Missouri e Kansas têm registros de uma contaminação. Wyoming e Utah têm 4 pessoas contaminadas, enquanto o Nebraska possui 9 infecções confirmadas e o Colorado 26. Entretanto, há casos em que a pessoa se recupera sem receber atendimento médico, logo não é testada para E.coli e acaba ficando de fora dos registros.
A Escherichia coli trata-se da mesma bactéria que infectou atletas do triatlo durante os Jogos Olímpicos de Paris, e está associada principalmente a problemas no trato digestivo ou urinário. Dessa forma, as pessoas apresentam diarreia intensa, às vezes com sangue, dores abdmominais e vômitos. Porém, existem diferentes cepas e que podem evoluir para quadros mais graves.
Ela costuma ser adquirida através da ingestão de alimentos contaminados, e o tratamento com antibióticos normalmente é eficaz em resolver a infecção.
Leia também: Adriane Galisteu fala sobre menopausa e perda de libido
Explante: saiba o que é a cirurgia que Virgínia Fonseca pensa em fazer
Cuidados com alimentação: Comer menos carne faz bem à saúde?
O uso excessivo de telas pode afetar o desenvolvimento cerebral das crianças, alerta neurocirurgião
Botox aos 21? Especialista indica idade ideal para começar a prevenir o envelhecimento
Prótese de silicone: conheça complicações mais recorrentes
Conheça a atividade física preventiva para o câncer de mama