Ator seguiu uma dieta polêmica para viver um dos papeis mais desafiadores de sua carreira.
O ator Christian Bale revelou que fez uma dieta bizarra para interpretar o seu personagem no filme ‘O Operário’. O astro já é conhecido por doar o seu corpo ao trabalho, mostrando-se comprometido em mudar o seu físico para dar vida aos seus personagens, contudo, para este trabalho ele chegou a perder surpreendentes 29 quilos.
Não é uma grande novidade atores se submeterem a dietas restritivas. Estrelas como Anne Hathaway e Deborah Secco chegaram a secar para trabalhos em filmes e surpreenderam pela mudança física.
No caso de Bale, o ator já chegou a engordar de forma significativa para um papel e precisou emagrecer imensamente para protagonizar a obra de 2004. Recentemente, ele falou sobre o método que seguiu para lograr perder peso de forma tão eficaz e conseguir dar vida ao personagem, que era um trabalhador industrial que não dormia há um ano.
Christian teve quatro meses para secar e preparar o seu corpo para este personagem, por conta disso, decidiu seguir uma dieta extremamente restritiva e composta apenas de água, café, uma maçã e uma lata de atum por dia.
O astro também é fumante, o que potencializou o seu emagrecimento e tornou a sua perda de peso ainda mais rápida. Bale conseguiu sair dos 83 quilos para os 54 e chocou todo o mundo com a sua aparência. Boatos afirmam que o artista queria emagrecer ainda mais e atingir a casa dos 45 quilos.
Vale ressaltar que nenhuma dieta restritiva é benéfica para a saúde e fazer a ingestão de tão poucos alimentos, com pouca diversidade nutricional pode representar riscos para o organismo.
“As dietas restritivas desregulam o centro da fome/saciedade, aumentando o apetite e diminuindo o metabolismo. Outro problema dessas dietas, é que não são sustentáveis por muito tempo, por terem como base a restrição alimentar”, alertou a nutricionista Flávia Amaro em entrevista ao Diário de Pernambuco.