No calor é possível ver mais casos de assadura, veja como previnir e tratar esse problema.
Luana Viard | 20 de Novembro de 2023 às 06:30
As assaduras não afetam só os bebês, adultos também podem sofrer com esse problema. Normalmente, em períodos de calor os sintomas podem piorar, as assaduras acontecem principalmente na região das coxas, axilas ou virilha.
No blog da dermatologista Andrea Marques, as assaduras são definidas como inflamações da pele conhecidas como dermatites friccionais. Elas são provocadas pelo atrito intenso entre diferentes partes da pele ou entre pele e roupas, sapatos ou acessórios.
Existem algumas causas que são bem comuns em casos de assaduras. Confira abaixo e tente evitar algumas atitudes, principalmente no verão.
Existem alguns detalhes que podem fazer as assaduras não aparecerem. Mantenha sua pele seca, não esqueça de verificar se sua pele está completamente seca, para evitar que a pele fique mais sensível, principalmente pós banhos e idas na praia. Use roupas mais leves, respiráveis e com tecidos que não retenham umidade. O uso de cremes ou pomadas protetoras pode criar uma barreira eficaz contra a fricção e umidade, busque bons produtos e aplique no seu dia a dia.
Busque a ajuda de um dermatologista para verificar o seu caso e obter um tratamento de acordo com as suas particularidades. Mas existem algumas ações que podem ajudar o alívio de sintomas de assadura, lavar suavemente a área afetada com água morna e sabão neutro e evitar esfregar vigorosamente. Prefira por secar a pele dando leves batidinhas com uma toalha macia, além disso, use pomadas ou cremes específicos para assaduras, contendo ingredientes como óxido de zinco, para acelerar o processo de cicatrização.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais.